Cruzeiro sai na frente, mas Botafogo reage e empata no fim no Mineirão
Por Redação com GE - em 5 minutos atrás 1
Cruzeiro e Botafogo empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram 2 a 0, com gols de Christian e Matheus Pereira, mas o Botafogo correu atrás do empate com Marçal e Alex Telles – o camisa 13 converteu pênalti após falta de Kaiki em Marçal na área.
Cruzeiro sai na frente
Aproveitando o lado direito da defesa do Botafogo, o Cruzeiro montou sua jogada do primeiro gol, com Sinisterra e Matheus Pereira trocando passes antes de a bola chegar a Kaiki Bruno. O lateral mandou na área e Kaio Jorge tentou o domínio. Sinisterra deu toque cavado na sobra e Christian aproveitou, fazendo seu quinto gol no Brasileiro.
Cássio fez duas defesas importantes em finalizações de Cuiabano e Artur para garantir a vantagem cruzeirense no placar na primeira etapa.
Botafogo reage
O Cruzeiro ampliou o placar no início do segundo tempo, com Matheus Pereira marcando no rebote após Raul espalmar e deixar a bola de graça. A partir da entrada de Montoro, no entanto, o Botafogo cresceu na partida e achou alternativas para correr atrás do placar.
Os comandados de Davide Ancelotti descontaram com Marçal, que subiu para cabecear e fazer o primeiro do Botafogo após cruzamento de David Ricardo. O lateral-esquerdo “bom e velho” também foi decisivo no segundo gol, sofrendo a falta de Kaiki que originou um pênalti.
O árbitro Anderson Daronco mandou seguir dentro de campo, mas se corrigiu após checar o lance no monitor e assinalou falta do lateral do Cruzeiro. Alex Telles bateu no canto oposto ao de Cássio e deu números finais à partida.
Alex Telles comemora gol do Botafogo contra o Cruzeiro
Alex Telles comemora gol do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Terceiro lugar garantido
Com o resultado no Mineirão, o Cruzeiro vai terminar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação da tabela. A Raposa tem 70 pontos, três a menos que o vice-líder Palmeiras. O time mineiro pode no máximo igualar os 73 pontos, mas permanecerá em terceiro devido ao critério do número de vitórias: são 19 da equipe de Leonardo Jardim contra 22 do Palmeiras.
Olho nos rivais
O Botafogo está classificado à Libertadores de 2026, mas ainda não tem participação garantida na fase de grupos. Para assegurar a vaga direta, o Botafogo precisa vencer o Fortaleza no domingo, no estádio Nilton Santos, e contar com um empate entre Fluminense e Bahia – atuais quinto e sexto colocados, respectivamente.
Qualquer vitória no Maracanã é prejudicial aos objetivos do Botafogo. Há ainda a possibilidade de que o G-5 do Brasileirão se torne G-6; para isso, o Cruzeiro precisa conquistar a Copa do Brasil. Ou o Fluminense, se a equipe tricolor for a quinta colocada do Brasileirão.
