De virada o Fluminense vence o Sport no Maracanã neste sábado (3)

Por Redação com GE - em 8 minutos atrás 1

O Fluminense conseguiu na última jogada a virada para sair do Maracanã, com 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado, pelo Brasileirão. O Leão foi superior na maior parte da primeira etapa, criou muitas chances e marcou com Pablo. Na segunda etapa, o Fluminense pressionou e chegou ao empate com Serna e, no finzinho, virou com Everaldo, para afastar a pressão. Em comum nos dois gols, assistências precisas de Arias. Já o time pernambucano ensaiou um bom resultado, mas caiu de produção e chance de conquistar a primeira vitória no campeonato.

Tabela

Com o resultado, o Tricolor chega a 13 pontos e ocupa, momentaneamente, a quarta posição.

Já o Sport continua na lanterna, sem vitória, com apenas dois pontos conquistados. Confira a classificação completa

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Fluminense buscou controlar a posse de bola e ditar o ritmo de jogo. Com muita troca de passes e trabalho pelos lados, o time de Renato Gaúcho buscou se infiltrar na marcação adversário. No entanto, o Sport conseguiu se defender bem e, aos poucos, encaixou seu plano de ataque, com bolas longas, por trás da defesa tricolor, principalmente explorando o lado direito. Assim criou as melhores chances. Primeiro com Barletta, que parou em bela defesa de Fábio. Depois, com Pablo que arrematou bem após cruzamento de Lucas Lima, para abrir o placar. Barletta e Atencio ainda tiveram chances claríssimas de ampliar mas foram impedidos por Fábio e pela trave, respectivamente. Na reta final, o Fluminense pareceu ter acordado e imprimiu um ritmo muito forte, que paralisou o Leão. Primeiro, Canobbio recebeu bonito passe de Ganso, para finalizar no canto, mas Caíque defendeu. Em seguida, Ganso e Arias tentaram de cabeça na área, mas tiraram tinta da trave, antes de a bola sair. Com alívio, o Sport saiu para o intervalo na frente.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem amarrado, distante do futebol apresentado na etapa anterior. Renato Gaúcho soube ler o jogo e fez substituições no meio para deixar sua equipe mais combativa e deu certo. Ganso e Hércules deram lugar a Lima e Nonato. Para completar, Arias chamou o jogo para si e colocou o Fluminense no páreo. Aos 14, o colombiano fez boa jogada pelo lado direito e levantou para Serna cabecear firme e empatar o jogo. O Sport, por sua vez, demonstrava certo cansaço e não conseguia encaixar os contra-ataques, da maneira que fez no primeiro tempo. Aos 26, o árbitro Rafael Klein chegou a marcar pênalti em Arias, mas voltou atrás depois de análise do VAR. O clima entre os jogadores ficou quente e houve muitas faltas dos dois lados. O Tricolor continuou a martelar no ataque obrigando Caíque França a fazer grandes defesas. No último lance do jogo, Arias repetiu o expediente, foi à linha de fundo e lançou para Everaldo empatar

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o San Jose, na altitude de La Paz, pela Sul-Americana.

O Sport só joga novamente no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

    Sem tags.