Diego Costa marca duas vezes, Botafogo vence o Bahia e iguala marca histórica
Por - em 1 ano atrás 100
“Caiu no tapetinho…” E mais uma vez o Botafogo faz prevalecer a música entoada pela torcida. Neste domingo, o Glorioso foi eficiente, venceu o Bahia por 3 a 0, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Costa, que ainda não havia marcado, anotou dois gols. Luis Henrique fechou o placar. Do outro lado, a equipe baiana teve chances, mas faltou capricho para balançar a rede.
Com o resultado, o Botafogo segue embalado, chega a 51 pontos na liderança, enquanto o Bahia fica na 16ª colocação, com apenas 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Igualou 2013
Assim como 10 anos atrás, o Botafogo está invencível por 19 confrontos consecutivos. Naquela época, o clube era comandado por Oswaldo de Oliveira, em partidas do Campeonato Carioca, em que foi campeão, Copa do Brasil e Brasileirão.
Va virar rotina?
Responsável por substituir o artilheiro do time, Diego Costa não fez feio neste domingo. O atacante, recém-contratado, marcou logo dois gols com a camisa alvinegra. Ele ainda não havia marcado. O centroavante anotou os tentos logo no início dos tempos.
Pressionou
Nos minutos finais, o Alvinegro recuou e viu a equipe tricolor assumir as iniciativas ofensivas. Mingotti teve boas chances na área, mas pecou nas finalizações. Ademir perdeu uma chance frente a frente com Perri. Faltou pouco para a equipe de Renato Paiva sair com empate ainda no primeiro tempo.
O ímpeto da segunda etapa foi o mesmo. A equipe trocou passes e pressionou o time da casa, porém o capricho na finalização fez a diferença no resultado final.
Contra-ataque fatal
Em um dos erros do ataque do Bahia, o Botafogo puxou um contra-ataque muito rápido com Hugo, que deu ótimo passe para Luis Henrique entrar livre na área da equipe tricolor. O atacante driblou o goleiro Marcos Felipe e completa para fazer um golaço.
Agora, os times já pensam no próximo confronto. Pelo Brasileirão, o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21h, no Nilton Santos. Antes disso, na quarta-feira, visita o Defensa y Justicia, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Do outro lado, o Bahia tem uma semana cheia de treinos e enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Redação