Diego lamenta empate, mas elogia Fla: “Privilégio de sentir vários cheirinhos”

Por - em 8 anos atrás 466

fla palmeiras jpeO empate amargo com o Coritiba acabou com as chances do Flamengo de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2016. Mas a vaga direta na Libertadores segue viva. É o que pensa o meia Diego, que ao deixar o Maracanã, fez questão de ressaltar que, apesar de não haver mais possibilidades de título, a temporada é positiva para o Rubro-Negro. O camisa 35 não fugiu à resposta sobre o “cheirinho de hepta”, brincadeira feita pelos torcedores durante a campanha.

– Quando se joga no Flamengo, temos o privilégio de sentir vários cheirinhos. Temos o cheirinho de maior torcida do mundo, o cheirinho de Maracanã sempre lotado, cheirinho de vestir essa camisa, somos privilegiados. Temos que ficar decepcionados, mas não achar que tudo está perdido, que é um desastre. Independentemente de qualquer coisa, a temporada é positiva e temos que valorizar a vaga na Libertadores – disse Diego.

Na partida, Diego marcou o segundo gol rubro-negro, primeiro dele com a camisa do Flamengo no Maracanã. Gabriel abriu o placar. No lado do Coritiba, Amaral e Kleber Gladiador marcaram (veja os melhores momentos no vídeo abaixo)

O jogador completou:

– Nós ultrapassamos as expectativas e brigamos pelo título. Isso gerou uma expectativa natural da torcida. Classificar direto para a Libertadores é algo que temos que dar muito valor, e depende só de nós.

Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação, com 67 pontos, cinco a mais do que o Atlético-MG, quarto colocado. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, no Maracanã, domingo (27), às 17h (de Brasília).

Palmeiras  “Pronto para ser campeão”

Cuca destaca regularidade do time no Brasileiro

Nada de comemoração antecipada nos lados do Palmeiras. Muita festa e confiança após a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, mas nada de clima de já ganhou na arena. Em entrevista coletiva logo após o término da partida contra os cariocas, Cuca falou sobre as dificuldades da reta final e falou em “time no caminho certo”.

Questionado sobre a campanha do Verdão, o treinador destacou a regularidade da equipe, que teve apenas uma derrota no segundo turno do Brasileirão.

Moisés, Cuca e Zé Roberto Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Cuca conversa com Moisés e Zé Roberto após o fim do jogo na arena (Foto: Marcos Ribolli)

– Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos, para o Santos. Olha a regularidade do Palmeiras. É de time pronto para ser campeão. Quem é a melhor defesa do campeonato? E o melhor ataque? Maior público? É uma série de coisas que dão certeza de que o caminho está certo. Não lembro de um campeonato com tantos pontos do segundo e terceiro colocados. Ganhamos, ganhamos e o pessoal está aqui, chato, não deixa nós sermos campeões – disse o treinador.

Veja a tabela do Brasileirão

Com 74 pontos, o Palmeiras ficou muito perto de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 22 anos. Para Cuca, o grande jejum alviverde no torneio é mais um obstáculo a ser superado pelo time na reta final da temporada.

– Se tivesse sido campeão ano passado ele soltaria o grito agora. Daí já está com confiança… Não estamos com essa confiança. Tem muitos anos que não ganhamos esse título. Esses torcedores que estavam aqui não viram o Palmeiras campeão brasileiro, viram da Copa do Brasil. Esse é um peso grande que esses jogadores estão carregando, com um índice de erro curtíssimo – afirmou, citando a importância da dedicação do time nas rodadas finais.

– É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu – completou.

Na segunda-feira, o grupo terá direito a folga após uma semana com passagens por Belo Horizonte e Atibaia. O grupo volta aos trabalhos na Academia de Futebol na terça-feira, quando inicia preparação para o duelo contra a Chapecoense, novamente na arena.

Redação

    Sem tags.