Em noite inspirada de Rodrigão, Raposa vence o Imperatriz por 3 a 0 e se classifica no Nordestão
Por - em 9 anos atrás 557
Líder isolado do grupo A da Copa do Nordeste, o Campinense precisava apenas de um empate para garantir matematicamente a classificação para a fase seguinte da competição. O time paraibano fez mais do que isso. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Imperatriz-MA por 3 a 0 no estádio Frei Epifânio, em mais uma grande noite do atacante Rodrigão, alcançando a classificação antecipada e acabando com as chances da equipe maranhense de seguir no Nordestão.
Nos primeiros 20 minutos da partida, cada time teve uma boa chance, mas o jogo era morno. No entanto, aos 24, Rodrigão tratou de animar o duelo. Jussimar fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Asprilla furou na hora de cortar e o artilheiro raposeiro não perdoou, mandado de cabeça para dentro da rede.
O Imperatriz ainda tentou esboçar algumas jogadas até o fim do primeiro tempo, mas não chegou a ameaçar a defesa paraibana.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Rodrigão tratou, mais uma vez, de conter o ímpeto do time da casa, marcando o segundo dele e deixando a Raposa ainda mais confortável.
Debaixo de chuva, não demorou muito para Rodrigão definitivamente passar por cima do Imperatriz. Aos 26 minutos, Jussimar fez jogada rápida e cruzou fechado. O artilheiro do Campinense se jogou para ampliar e fazer o terceiro gol dele.
Com ampla vantagem paraibana, o ritmo do jogo de uma diminuída. O Campinense, com a classificação assegurada, apenas administrou o resultado e o Imperatriz não teve forças para reagir.
Redação