
Flamengo vence o Goiás e Palmeiras goleia o Grêmio
Por - em 2 anos atrás 110
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Goiás na noite desta quarta-feira, 10, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com o triunfo, o time carioca deixa a zona de rebaixamento, a qual não ficava por três anos, e assume a 12ª posição da competição, com 6 pontos. Já o time goiano seguirá na zona da degola até a próxima rodada, na 18ª posição, com apenas 3 pontos. Em relação a partida desta quarta, o Rubro-Negro começou pressionando no ataque. E a performance da equipe surtiu efeito logo aos 8 minutos. Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado na grande área por Edu. De pênalti, o centroavante Pedro abriu o placar. Esse foi o 22º gol marcado pelo camisa 9 do Flamengo em 23 jogos na temporada. Mesmo sofrendo o gol no início do jogo, o Goiás foi ofensivo durante a primeira etapa.
Para se ter ideia, foram sete finalizações para os donos da casa e cinco para os visitantes. O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo da mesma forma que iniciou o jogo. E logo aos 3 minutos o meia Everton Ribeiro estufou as redes com um golaço. Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o toque de calcanhar do camisa 7, sem chances para o goleiro Rangel. O Flamengo seguiu pressionando, mas a partida terminou em 2 a 0.
Palmeiras assume Liderança
O Palmeiras goleou por 4 a 1 o Grêmio, na noite desta quarta-feira, 10, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com o triunfo, o Verdão assume provisoriamente a liderança da competição, com 13 pontos. Isso porque o Botafogo encara o Corinthians, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 11, e caso saia vitorioso do confronto pode retomar a primeira colocação, indo a 15 pontos. Já o tricolor gaúcho, com a derrota, fica na 10ª posição, com 7 pontos. Em relação a partida desta quarta, a primeira etapa começou movimentada. Os donos da casa abriram o placar logo aos 23 minutos. O lateral Mayke recebeu livre na direita, dominou e cruzou na cabeça de Raphael Veiga. O camisa 23 subiu livre de marcação para estufar as redes. A reação do Grêmio veio aos 46 minutos, com Bitello. O meia arrancou em direção ao gol e bateu colocado. A bola foi no ângulo de Weverton, que chegou a desviar, mas não evitou o gol.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou e foi eficiente. Aos 10 minutos, de pênalti, Veiga cobrou no centro do gol, no alto, sem chance de defesa para o goleiro Gabriel. O placar foi ampliado 12 minutos depois, quando o Mayke aproveitou uma bola que sobrou dentro da área para apenas empurrar para o gol. O quarto gol do Verdão veio com o zagueiro Luan, aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Veiga, o goleiro Gabriel fez um corte parcial, mas Luan aproveitou novo cruzamento de Veiga e tocou na segunda trave para decretar a vitória.
Redação