Fluminense bate a Ferroviária e avança na Competição Nacional

Por - em 8 anos atrás 499

fluminenseSem sustos, com show de Gustavo Scarpa e mais um gol de Fred, o Fluminense venceu a Ferroviária por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Volta Redonda, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Scarpa marcou duas vezes, com direito a golaço, e o capitão deixou sua marca novamente. Agora, o Tricolor, que havia empatado por 3 a 3 o jogo de ida, em Araraquara, espera o vencedor do confronto entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO.

PANORAMA

Na terceira fase da competição, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO, que se enfrentam na próxima quinta. No primeiro duelo, no Rio Grande do Sul, os donos da casa venceram por 3 a 1. O Flu estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o América-MG, no estádio Independência.

PÚBLICO E RENDA

Público: 602 pagantes (1.114 presentes). Renda: R$ 11.400

OS 90 MINUTOS

O primeiro tempo foi um passeio do Fluminense, e um show à parte de Gustavo Scarpa de Fred. O meia abriu o caminho da vitória com um chutaço no ângulo da entrada da área, aos seis minutos. Depois o jogo coletivo começou a aparecer. Richarlison tocou, Fred fez o corta-luz deixando a bola passar no meio das pernas e Scarpa pegou de primeira. Certeiro. Tranquilo, o Flu ampliou com Fred. O capitão recebeu passe de Richarlison e mandou de longe no cantinho esquerdo do goleiro Matheus, que, de novo, não chegou: 3 a 0.

Com a classificação na mão, o Fluminense administrou o resultado na segunda etapa, mas, mesmo assim, criou chances de gol. Magno Alves teve uma boa oportunidade, mas o goleiro defendeu. Scarpa deixou Fred de cara para o gol, mas o artilheiro furou. A Ferroviária não estava com a pontaria em dia, inclusive Tiago Marques, destaque do jogo de ida com dois gols. O atacante teve uma chance de cara com Cavalieri, mas mandou por cima do gol.

Fluminense x Ferroviária (créditos: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

SHOW DO “NADADOR” SCARPA

O camisa 40 estava inspirado. Fez um golaço com um chute certeiro na gaveta e outro pegando de primeira, sem chance para o goleiro. Na comemoração, Scarpa mergulhou no gramado como se imitasse um nadador. Ele precisou usar uma touca de natação por causa de um corte que sofreu na cabeça após um choque com adversário.

ATAQUE PROMISSOR

O novo ataque do Flu deu ânimo aos torcedores tricolores. Apesar do desentrosamento, Fred e Richarlison conseguiram criar boas jogadas. Foi assim no segundo gol, quando o camisa 9 fez um corta-luz para Scarpa após passe do jovem atacante, que foi o responsável pela assistência para o gol do capitão, o terceiro do Flu.

DESMANCHE

A eliminação da Ferroviária encerra um ciclo que nasceu promissor no Campeonato Paulista, mas demonstrou fragilidades e culminou com a eliminação na Copa do Brasil. Dos titulares, apenas o goleiro Matheus, o zagueiro Luan, o lateral Sávio e o atacante Tiago Marques permanecem. Os demais atletas serão devolvidos aos clubes parceiros, que reforçaram a Locomotiva no Campeonato Paulista. A partir desta sexta-feira, a equipe grená se prepara para a Copa Paulista.

Com GE