
Fluminense e Atlético-PR empatam pelo Brasileirão 2017
Por - em 8 anos atrás 466
PANORAMA
A partida entre Fluminense e Atlético-PR terminou aos 55 minutos do segundo tempo, mas mesmo com todo esse tempo e o Tricolor com um jogador a mais desde os 36 da etapa final, os gols marcados no primeiro tempo foram os que definiram o resultado. Pablo marcou o primeiro ao concluir passe de Jonathan e Reginaldo empatou depois de cruzamento de Gustavo Scarpa
SUSTO!
Scarpa cruzou a bola na área, Paulo André desviou e Renato arriscou uma bicicleta. Só que em vez de acertar a bola, o meia deu um chute em cheio no rosto de Wanderson. O zagueiro do Atlético-PR caiu no gramado na mesma hora e ficou desacordado com um ferimento na boca. A ambulância foi chamada para retirar o jogador de campo e o levou ao Quinta D’or, hospital no centro do Rio de Janeiro, para realizar exames
INCRÍVEL!!!!
Aos 51 minutos e com um a menos em campo, Nikão perdeu o gol mais feito da noite. Douglas Coutinho puxou contra-ataque e tocou para o atacante. Ele cortou o zagueiro e puxou a bola para a perna direita, mas na hora de bater para o gol, pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol de Júlio César.
1º TEMPO
Logo aos sete minutos o Atlético-PR abriu o placar. Lucho González enxerga a corrida de Jonathan e serve o lateral ex-Fluminense. O camisa 2 do Furacão cruzou rasteiro e Pablo chegou depois de Reginaldo, no carrinho, para marcar, no primeiro chute perigoso a gol. No minuto seguinte veio a resposta do Tricolor, mas ainda sem empatar. Lucas chegou à linha de fundo e cruzou para Richarlison, que testou firme, na esquerda de Santos, que fez bela defesa e espalmou para escanteio.
Depois do gol, poucas vezes o Atlético-PR ultrapassou a linha do meio de campo e o Fluminense passou a tomar controle do jogo, trocando passes, enquanto o Rubro-Negro paranaense se fechava e apostava no contra-ataque. O Fluminense chegou ao empate aos 32 minutos. Scarpa puxou a bola para a perna direita e achou Reginaldo no primeiro pau, que cabeceou cruzado.
2º TEMPO
O Atlético saiu do campo de defesa e passou a propor mais o jogo, principalmente com avanços de Nikão pelo lado esquerdo de ataque. Mas o Tricolor também não parou de atacar, o que deixou o jogo mais interessante e dinâmico.
Nos minutos finais do segundo tempo, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Paulo André desviou de cabeça e Renato tentou uma bicicleta, mas acertou o rosto de Wanderson em cheio. O zagueiro do Atlético ficou desacordado e foi retirado de campo pela ambulância. O Furacão já tinha feito as três substituições e ficou com um jogador a menos até o fim da partida. Wanderson saiu de campo consciente, mas foi levado para um hospital para cuidar do ferimento na boca.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 14.843
Público pagante: 13.029
Renda: R$ 255.900,00
TABELA
Com o resultado, o Fluminense sobe duas posições e fica na terceira colocação, com 10 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio e Ponte Preta até o fim da rodada. Já o Atlético-PR vai para a 18ª posição, com dois pontos e ultrapassa o Vitória. O clube baiano e o Atlético-GO são os times que podem passar o rubro-negro paranaense.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília). O Furacão, por sua vez, recebe o Santos no domingo, às 19h na Arena da Baixada.
Redação