Fluminense vence o Cuiabá, mas ainda não está livre do rebaixamento
Por Redação com GE - em 15 minutos atrás 1
O Fluminense venceu o já rebaixado Cuiabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi anotado por Serna. O resultado, porém, não garante matematicamente o Tricolor na Série A em 2025, uma vez que o Bragantino venceu o Athletico-PR no outro jogo da briga contra o Z-4 da rodada.
Desse modo, o Flu vai para a última rodada com 43 pontos – dois de vantagem em relação ao Massa Bruta, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe de Mano Menezes precisa pontuar no duelo contra o Palmeiras fora de casa, na última rodada, para não depender de outros resultados para escapar da degola.
Com a corda no pescoço na briga contra o Z-4, o Fluminense aproveitou o embalo da torcida e se lançou ao ataque durante a primeira etapa. O Tricolor teve o controle da posse, com boas chances para abrir o placar. A primeira, em disputa de Lima cara a cara com Walter, aos 23 minutos, que culminou no pênalti para os donos da casa, por pé alto do goleiro do Cuiabá no rosto do camisa 45. Na cobrança, porém, Arias bateu fraco, e Walter apareceu no canto para defender. A tensão aumentou nas arquibancadas, e os erros dos atletas se acentuaram na construção das jogadas. Por outro lado, o Cuiabá buscou sair nos contra-ataques, mas não levou tanto perigo ao gol de Fábio. A melhor chance foi em chute de fora da área de Clayson, já aos 45 minutos, espalmado pelo goleiro tricolor.
No intervalo, Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli. O camisa 11 deu novo gás para o Tricolor, que voltou melhor para a etapa final e acumulou boas chances para marcar. A primeira logo aos quatro minutos, com Serna, e depois com Lima, aos 12 minutos. O volume ofensivo deu resultado e o gol saiu aos 14. Keno arriscou uma bomba de fora da área para grande defesa de Walter. No rebote, Serna finalizou de dentro da área e balançou as redes. Com o resultado na mão, o Flu controlou o restante do jogo e não foi muito ameaçado pelo ataque do Dourado. Terminou assim: 1 a 0 para o Tricolor.
Os cenários para a última rodada
Mesmo com a vitória sobre o Cuiabá, o Fluminense ainda vai precisar fazer contas na última rodada para se livrar do rebaixamento. Veja os possíveis cenários para o Tricolor no duelo contra o Palmeiras:
Se perder: vai precisar de um tropeço do Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista, ou de uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG
Próximos compromissos
Na última rodada do Brasileirão, o Fluminense encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Vasco, na Arena Pantanal. Ambos os jogos acontecem às 16h do próximo domingo (08). Veja a tabela completa aqui.