Fora de casa, Botafogo-PB perde para o Remo e larga mal no quadrangular do acesso da Série C

Por Por Redação NE45 - em 3 meses atrás 20

O Botafogo-PB estreou no quadrangular do acesso da Série C com derrota por 2 x 1 para o Remo, em partida realizada neste sábado (21), no Mangueirão. O jogo foi marcado por pênaltis anulados e concedidos para as equipes. Os dois gols do time da casa foram marcados por Pedro Vitor, enquanto Sillas diminuiu para o Belo.

Primeiro colocado na primeira fase, o Belo inicia mal o quadrangular do acesso e pode terminar a primeira rodada na quarta e última posição do Grupo B, dependendo do resultado do jogo entre Volta Redonda e São Bernardo, que acontece neste domingo (1).Remo x Botafogo-PB - Série C 2024

Próximas partidas

O Belo volta a campo contra o Volta Redonda, no dia 8, domingo, às 18h30, no Almeidão. Já o Remo encara o São Bernardo, no dia 9, segunda-feira, às 20h, no Primeiro de Maio. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do quadrangular do acesso da Série C.

O jogo – Remo x Botafogo-PB

Mesmo fora de casa, o Botafogo-PB iniciou a partida adotando uma postura ofensiva e atacando o Remo no Mangueirão. Entretanto, a equipe da casa também não ficava para trás, chegava à frente e trocava chances criadas com o Belo. Aos 14 minutos, o Leão da Amazônia chegou com bastante perigo pelo seu lado direito de ataque.

No lance, o ala remista Diogo Batista recebeu um ótimo passe na linha de fundo, ele alçou a bola área, mas ela desviou em Rafael Furlan, e o árbitro marcou pênalti por toque de mão. Entretanto o juiz foi chamado ao VAR para rever o lance, e anulou a penalidade ao ver que a bola pegou nas costas do lateral do Botafogo-PB.

A chance perigosa fez com que o Remo melhorasse na partida e aos 21 minutos não teve chance para o Botafogo-PB. Em um ótimo cruzamento de Rodrigo Alves da direita para a esquerda, Pedro Vitor apareceu livre na área e abriu o placar para o time da casa.

O Botafogo-PB voltou a criar boas chances no final da primeira etapa, mas seguia sofrendo defensivamente. Aos 39 minutos, o atacante Jô recebeu um cruzamento na área, cabeceou para o gol, a bola desviou no zagueiro remista e ia entrando, mas o goleiro Marcelo Rangel operou um verdadeiro milagre para defender.

Dois minutos depois, aos 41, em novo cruzamento de Diogo Batista pelo lado direito de ataque do Remo e esquerdo de defesa do Belo, o centroavante Ytalo fez o pivô para o inspirado Pedro Vitor que soltou a bomba e ampliou o placar em uma primeira etapa avassaladora do time remista.

Precisando urgentemente dos gols para encostar no placar, o Botafogo-PB iniciou o segundo tempo subindo mais a marcação e atrapalhando a saída de bola do Remo, além de continuar chegando com perigo no ataque, assim como no fim da primeira etapa.

Assim, logo aos 10 minutos do segundo tempo, o zagueiro Romércio cabeceou para baixo em cobrança de escanteio do Belo, a bola desviou no braço do zagueiro do Remo Rafael Castro e foi marcado pênalti para o Botafogo-PB. Sillas foi para cobrança, deslocou Marcelo Rangel e diminuiu o placar.

Após o gol o Belo seguia atacando e o técnico Evaristo Piza renovou o gás no ataque, trocando Jô e Pipico por Joãozinho e Henrique Dourado, além de outras substituições para tornar a equipe mais ofensiva. Mas não foi o suficiente e o placar terminou em 2 x 1 para o Remo.

Ficha do jogo

Remo 2

Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo (Sheldon) e Sávio; Diogo Batista, Janderson (Curuá), Pavani e Raimar; Pedro Vitor (Jonny Robert), Rodrigo Alves (Marco Antônio) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo-PB 1

Dalton; Lenon, Reniê (Douglas), Romércio e Rafael Furlan (Lucas Siqueira); Lídio (Edmundo), Pedro Ivo e Sillas; Vinícius Leite; Jô (Henrique Dourado) e Pipico (Joãozinho). Técnico: Evaristo Piza.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Árbitro: Lucas Casagrande (PR).

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Rafael Trombeta (PR).

Gols: Pedro Vitor (’21/1ºT e ’41/1ºT) (REM); Sillas (’11/2ºT) (BOT)

    Sem tags.