Futebol no Maracanã e nova prova de Isaquias são destaques desta 4ª

Por - em 9 anos atrás 497

brasil honduras jpePelo segundo dia consecutivo, o estádio do Maracanã recebe uma partida decisiva de futebol nesta quarta-feira (17). Desta vez, quem entra em campo é a seleção masculina do Brasil, que vai disputar com o time de Honduras a vaga na final.

O time do capitão Neymar entrará em campo às 13h. Depois de golear a Dinamarca por 4 a 0 e vencer a Colômbia por 2 a 0, é grande a expectativa de vitória que garanta a disputa pelo ouro. O adversário da final será definido a partir das 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, entre Alemanha e Nigéria.

Na terça-feira (16), a seleção feminina liderada por Marta estreou o gramado carioca nesta Olimpíada em jogo contra a Suécia. Derrotada nos pênaltis, a equipe vai disputar o bronze contra o Canadá na sexta-feira (19), às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O público que foi ao Maracanã conferir o jogo entre Brasil e Suécia na terça precisou encarar longas filas. Os torcedores pediam ajuda aos voluntários, que orientavam indicando qual era a entrada correta. Um dos portões com mais demora era pelo portão D do estádio.

Extensas filas também foram registradas no vizinho Maracanãzinho onde ocorreu o jogo de vôlei entre Holanda e Coreia do Sul. A partida era às 10h, mas às 10h20 as filas ainda eram longas e muita gente esperava para entrar.

Maracanã teve longas filas para entrar nesta terça-feira (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)Maracanã teve longas filas para entrar nesta terça-feira (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Por causa das partidas de futebol, serão intensificadas as operações de trânsito no entorno do Maracanã, que contemplam pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, rotas alternativas, acessos dos pedestres e logística operacional.

A recomendação para o público é priorizar o transporte de metrô, com desembarque nas estações São Cristóvão, Maracanã e São Francisco Xavier, ou trem, pelas estações São Cristóvão e Maracanã.

Na região, painéis eletrônicos e agentes de tráfego, vão informar os motoristas sobre as interdições.

Isaquias Queiroz  (Foto: AFP)Isaquias Queiroz (Foto: AFP)

Isaquias volta à Lagoa
Depois de conquistar a medalha de prata na categoria C1 1000 da canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz volta às águas na manhã desta quarta. O baiano vai disputar a eliminatória na categoria individual 200m.

Música e diversão
No Boulevard Olímpico no Porto Maravilha, a festa paralela à agenda esportiva da Olimpíada segue trazendo novidades diariamente ao público. Abrindo a programação musical desta quarta-feira, às 13h, a carioca Nina Becker, que começou sua carreira com a banda Orquestra Imperial, garante muita animação ao público.

O grande destaque do dia será o encontro do ator e compositor Serjão Loroza instrumentista Marcos Valle. A dupla promete encantar cariocas e turistas com releituras de clássicos da MPB. O show deles começa às 20h.

Já no Boulevard Olímpico em Madureira, segue mantida a programação carnavalesca. A bateria da Grande Rio se junta ao bloco Barbas.

Com G1