Goiás e Vasco empatam em 1 a 1 no Serra Dourada
Por - em 8 anos atrás 531
HAJA CORAÇÃO
Se no primeiro tempo parecia que as equipes iam ficar no 0 a 0, devido à baixa qualidade técnica apresentada em campo, a etapa final – especialmente o fim dela – foi de deixar o torcedor com coração na boca. A partida terminou em 1 a 1, mas poderia ter tido um placar mais elástico. Além dos gols marcados por Marcelo Mattos e Léo Gamalho, para Vasco e Goiás, respectivamente, os últimos dez minutos reservaram pelo menos três boas chances para cada lado. O duelo, no entanto, rendeu somente um ponto para cada equipe. Com o resultado, o Vasco agora soma 45 e segue no topo da tabela. Já o Goiás aparece com 30, na 15ª posição.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi marcada pela baixa qualidade técnica dos times. Ambos tinham dificuldade para finalizar. O primeiro chute perigoso foi do Goiás, as 21, com Carlos Eduardo, que chutou cruzado pela direita, sem sucesso. Aos 31, o Vasco apareceu bem com Junior Dutra. O camisa 11 tentou lançamento para Éderson, que cara a cara com o goleiro não conseguiu alcançar a bola. A resposta do Esmeraldino veio com o jovem Léo Sena. Ele invadiu a área e deu belo chute. A bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Felipe tentou completar, mas finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi de mais oportunidades para os dois lados. Aos 3 minutos, Pikachu recebeu na frente e subiu pela esquerda, mas chutou para fora. Logo depois, Nenê abriu bem para Madson, e o lateral cruzou na medida, mas Pikachu novamente mandou pela linha de fundo. Léo Sena levou perigo ao gol vascaíno, desta vez aos 25. O garoto de 21 anos chutou rasteiro para grande defesa de Martín Silva. Na cobrança de escanteio, o uruguaio mais uma vez salvou o Vasco. Aos 30, o primeiro gol da partida:Nenê cobrou falta, o goleiro Márcio saiu atrapalhado, e a bola sobrou, dentro da área, nos pés de Marcelo Mattos, que mandou para dentro do gol. No fim do jogo, aos 41, Léo Gamalho recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou para deixar tudo igual no Serra Dourada. Pikachu teve chance logo depois, ao receber sozinho, mas Marcio saiu bem. O Goiás ainda tentou marcar mais um, mas Luan salvou quase em cima da linha. No contra-ataque, Andrezinho recebeu falta na entrada da área. O próprio camisa 7 bateu, mas a bola foi por cima do gol.
GOLS VIERAM DO BANCO
Tanto Marcelo Mattos como Léo Gamalho saíram do banco para balançar as redes. O camisa 7 do Vasco entrou no intervalo da partida no lugar de Éderson. Já o jogador do Esmeraldinho entrou aos 36 para susbtituir o lateral Ednei. Prova de que Gilson Kleina buscava uma formação mais ofensiva para empatar a partida. Conseguiu.
ZINHO EXPULSO
Aos 20 minutos do segundo tempo, o auxiliar técnico Zinho foi expulso do banco de reservas do Vasco. A confusão começou quando o técnico Jorginho não devolveu a bola na mão do lateral Ednei, do Goiás. Zinho resmungou alguma coisa para o árbitro, que não gostou, e colocou o auxiliar para fora. Ao sair de campo, ele conversou e tentou se explicar, mas mesmo assim teve que ir para o vestiário.
GE