Gol contra aos 45 evita derrota de virada do Palmeiras para o São Bento

Por - em 9 anos atrás 695

O JOGO

O Palmeiras escapou de derrota nos acréscimos do duelo com o São Bento, na noite desta quinta-feira. Um gol chorado (cuja autoria não foi reivindicada pelo zagueiro Vitor Hugo, já que a bola desviou no adversário), após cobrança de escanteio, deixou o placar do Pacaembu empatado por 2 a 2 depois de o time ter virado o primeiro tempo perdendo de virada. Um resultado diferente do que se poderia imaginar aos cinco minutos, quando Gabriel Jesus balançou a rede pela primeira vez, mas comemorado pelos palmeirenses se levado em conta que, com os gols de Éder e Morais, o São Bento ficou bem perto de vencer.

DESTAQUE

90 MINUTOS

Com três mudanças no time, o Palmeiras começou bem. Gabriel Jesus abriu vantagem logo aos cinco minutos, e a equipe ainda construiu outras boas oportunidades de ampliá-la, mas pecou na finalização.

Depois disso, o time treinado por Marcelo Oliveira relaxou, afrouxou a marcação e abriu caminho para que o São Bento mudasse seu comportamento em campo. Em vez de apenas esperar o Palmeiras, a equipe de Sorocaba partiu em busca do empate. E conseguiu mais do que isso: depois de um gol anulado (por impedimento polêmico), balançou a rede duas vezes. No gol de Éder, graças a uma falha de marcação. No gol de Morais, graças a uma falha do zagueiro Leandro Almeida na saída de bola.

Na volta do intervalo, o Palmeiras diminuiu o prejuízo, e com muita dificuldade: aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo brigou pela bola, que desviou em João Paulo (do São Bento) e deu números finais ao marcador.

DESTAQUE

PONTUAÇÃO E AGENDA

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com os mesmos quatro pontos do São Bernardo (que tem menor saldo), o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Oeste, em São José do Rio Preto. O São Bento (terceiro colocado do Grupo A, com dois pontos pontos ganhos) joga no mesmo dia, contra o Novorizontino, em Sorocaba. Veja a classificação e a tabela.

DESTAQUE

OS GOLS

O Palmeiras abriu o placar com Gabriel Jesus, aos cinco minutos. O São Bento virou, com Éder e Morais (aos 33 e 40 minutos, respectivamente). Aos 45 do segundo tempo, Vitor Hugo brigou pela bola, que desviou em João Paulo (do São Bento) e garantiu o empate ao Palmeiras. Ouça a narração dos gols aqui.

DESTAQUE

BILHETERIA

Estádio do Pacaembu

Público: 17.663 pagantes (19.177 pessoas no total)

Renda: R$ 496.340,00

Redação