Lanterna Atlético-GO vence o líder Corinthians em casa

Por - em 8 anos atrás 518

corinthiansOLHA A ZEBRA!

No segundo jogo seguido em casa contra um adversário afundado na zona do rebaixamento desde o início do Brasileirão, o Corinthians voltou a frustrar sua torcida. Com gol de cabeça do zagueiro Gilvan, em jogada de escanteio aos 2 minutos do segundo tempo, o lanterna Atlético-GO venceu o líder Timão na noite deste sábado, em Itaquera. Na semana passada, a derrota do time de Carille havia sido para o Vitória, pelo mesmo placar. Foi o segundo tropeço do Corinthians no Brasileirão.

NA TABELA

Com o resultado, o Corinthians segue com 50 pontos, dez a mais do que o Grêmio, que teve seu jogo nesta 22ª rodada adiado para 2 de setembro, quando receberá o Sport, em Porto Alegre. O Atlético-GO chegou a 18 pontos, mas permanece na lanterna, quatro atrás de Vitória e Avaí.

PESADELO RUBRO-NEGRO

Foi o quinto jogo do Corinthians em Itaquera contra rivais rubro-negros, o quarto sem vitória. Além da derrota para o Atlético-GO, o Timão perdeu para o Vitória e empatou com Atlético-PR e Flamengo. O único time rubro-negro que perdeu para o Corinthians em Itaquera no Brasileirão deste ano foi o Sport.

ESTATÍSTICAS

Posse de bola: Corinthians 66% x 34% Atlético-GO

Finalizações: Corinthians 32 x 8 Atlético-GO

Chance real de gol: Corinthians 9 x 3 Atlético-GO

Bolas levantadas: Corinthians 30 x 10 Atlético-GO

Escanteios: Corinthians 11 x 3 Atlético-GO

Faltas: Corinthians 16 x 17 Atlético-GO

Passes certos: Corinthians 352 x 180 Atlético-GO

Passes errados: Corinthians 28 x 31 Atlético-GO

Desarmes: Corinthians 14 x 46 Atlético-GO

Impedimentos: Corinthians 0 x 3 Atlético-GO

PÊNALTI?

Os corintianos ainda reclamaram a não marcação de um pênalti. Aos 7, o volante Paulinho puxou o zagueiro Pablo pela camisa, e o árbitro Péricles Bassols nada marcou. Veja no vídeo abaixo:

MUITOS DESFALQUES…

Sem Jô e Romero, suspensos pelo terceiro amarelo, o técnico Fábio Carille apostou em Kazim e Clayson. Outros desfalques importantes foram Balbuena e Arana, machucados (Pedro Henrique e Moisés foram os substitutos). Em contrapartida, o Corinthians teve neste sábado os retornos de Jadson e Pablo como titulares, ambos após pouco mais de um mês parados, por conta de lesões.

DE SAÍDA?

O zagueiro Pablo, que voltava ao time titular do Corinthians após mais de um mês, respondeu “não sei” ao ser questionado se ficará no Timão no ano que vem. A ngociação estava bem encaminhada… CLIQUE AQUI para ler a entrevista do jogador

SÃO MARCOS

Um dos heróis do Atlético-GO foi o goleiro Marcos, xará do ídolo do maior rival do Corinthians, o Palmeiras. O jogador, de 24 anos, fez sua estreia no Brasileirão, aproveitando-se das ausências de Kléver (com entorse no tornozelo) e Felipe (que rescindiu contrato com o Dragão). Com três defesas difíceis e uma falta sofrida, além de um cartão amarelo, Marcos fez 12.50 pontos no Cartola, para alegria de 11.988 pessoas que apostaram nele.

PRIMEIRO TEMPO

Com tantas mudanças, o Corinthians teve dificuldade para furar a retranca do Atlético-GO. As melhores chances surgiam nas jogadas de ultrapassagem de Fagner com Jadson pela direita. Kazim, porém, não conseguiu ser feliz nas finalizações no primeiro tempo. Fagner chegou a acertar a trave num chute de longe, mas foi a chance desperdiçada pelo lateral, sozinho na pequena área, que mais chamou a atenção. O Atlético-GO, por sua vez, esperava por uma oportunidade de bola parada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, Carille apostou em Camacho no lugar de Gabriel, na tentativa de melhorar a saída de bola. Mas logo no segundo minuto, o Atlético-GO conseguiu o que tanto queria: um gol num lance de bola parada. Em escanteio da direita, Gilvan se antecipou a Kazim e abriu o placar de cabeça.

Em desvantagem, o Corinthians se lançou todo ao ataque de vez. Enquanto parte da torcida cobrava a entrada de Carlinhos, centroavante destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores, Clayson perdeu um gol incrível na pequena área, em rebote de Marcos após cabeçada de Rodriguinho.

O Atlético-GO se segurava em seu campo de defesa, e Marcos ia surgindo como destaque, com defesas importantes em finalizações de Rodriguinho e Kazim.

O ESTAGIÁRIO PIROU!

Responsável pela conta do Atlético-GO no Twitter zoa muito com vitória sobre o Corinthians. CLIQUE AQUI para ver o que ele escreveu.

CARTOLA FC

Autor do gol, Gilvan foi o maior pontuador do Cartola com 13.20 pontos, seguido pelo goleiro Marcos, com 12.50, e o lateral Bruno Pacheco, com 9.90.

Quem apostou no Corinthians se deu mal. Os maiores pontuadores, por conta das roubadas de bola, foram Gabriel (5.70) e Pedro Henrique (5.10). O meia Jadson decepcionou e fez apenas 0.30.

RENDA E PÚBLICO

O público pagante foi de 40.581 pessoas (total de 40.811), com renda de R$ 2.405.425,90.

AGENDA

Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa e voltará só no fim de semana de 9 e 10 de setembro, quando o Corinthians fará um clássico paulista contra o Santos na Vila Belmiro (dia 10) e o Atlético-GO receberá o Bahia em Goiânia (já na segunda-feira, dia 11).

G1