Medo de novo vexame faz Dorival vetar amistoso entre Santos e Barcelona
Por - em 9 anos atrás 539
A ideia da diretoria do Santos de realizar um amistoso contra o Barcelona para comemorar o aniversário da cidade, dia 26 de janeiro de 2017, foi descartada pelo atual treinador do time, Dorival Júnior.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Audax, Dorival foi questionado sobre a possibilidade de um novo encontro entre os times, previsto no contrato da venda de Neymar e ainda pendente. E foi taxativo.
“Não cheguei a pensar muito nisso, mas acho que você jogar com uma equipe em meio de temporada e o Santos iniciando uma temporada, principalmente uma equipe tão qualificada quanto é o Barcelona, pode ter certeza que não vai ser um bom sinal, não”.
Nos dois últimos encontros com o time catalão o Peixe sofreu derrotas vexatórias: 4 a 0 na final do Mundial da Fifa, em 2011, e 8 a 0 em amistoso realizado no Camp Nou, já como pagamento da transação envolvendo Neymar.
A direção santista confia, no entanto, na realização do jogo, e se apoia na história para tentar vingar os dois recentes insucessos. Em 1996, em partida amistosa disputada no seu alçapão, o Peixe bateu o poderoso Real Madrid, de Zamorano, por 2 a 0.
Caso o amistoso não seja realizado, o Barcelona terá que desembolsar uma quantia prevista em contrato, de R$ 18 milhões (4,5 milhões de euros), algo que os catalães não estão dispostos a fazer.
Redação