Nacional de Patos vence e coloca a mão na taça

Por - em 8 anos atrás 487

nacionalO Nacional largou na frente na disputa pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Na tarde deste domingo (1º), no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, o Verdão Maravilha venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta para ficar com o troféu. Os gols foram marcados por Jó Boy e Júnior Mandacaru.

Jogando com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio, o Naça pressionou o time visitante desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Jó Boy recebeu bom passe de Caaporã e, de fora da área, finalizou com precisão, no canto esquerdo do goleiro Walace.

Mesmo após o gol, o Canário do Sertão seguiu melhor e, aos 20, Caaporã quase ampliou o placar. Em cobrança de escanteio ensaiada, o meia recebeu na entrada da área, driblou um defensor do Azulão do Brejo, e finalizou tirando tinta do travessão.

Aos 40, o Naça ficou com um jogador a menos, após Vidal ser expulso. Três minutos depois, veio o 2º do Nacional. Enercino fez boa jogada pela esquerda e rolou para Júnior Mandacaru deixar a sua marca. Claramente sem ritmo de jogo após 18 dias sem entrar em campo, o time visitante pouco produziu na primeira etapa.

Se aproveitando do fato de ter um jogador a mais em campo, a Desportiva Guarabira voltou do intervalo correndo atrás do prejuízo. Enquanto isso, o Verdão Maravilha apostou nos contra-ataques. No entanto, nenhuma equipe conseguiu marcar e a partida terminou mesmo 2 a 0.

Já garantidos na elite do futebol paraibano em 2018, Nacional e Desportiva voltam a se enfrentar no próximo domingo (08), no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Para ficar com o troféu, o Azulão do Brejo precisa vencer por três gols de diferença. Se ganhar por uma margem de dois tentos, a decisão vai para os pênaltis.

Foto: Paulo Costa/TV Correio/Redação