Nacional de Patos vence Treze de virada e nos acréscimos pelo Campeonato Paraibano
Por Por Mônica Melo - em 10 meses atrás 97
O Nacional de Patos venceu o Treze em jogo realizado neste sábado (27) no estádio José Cavalcanti, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2024. Os dois gols da virada do Nacional ocorreram nos acréscimos. O Treze entrou em campo desfalcado e o técnico William de Mattia não pôde contar com jogadores importantes.
Mesmo desfalcado, o Treze marcou o primeiro gol. Edmundo invadiu a área, cruzou e Vitão, mesmo marcado por Jairo, cabeceou forte e marcou. Já aos 46 minutos do segundo tempo, o Nacional conseguiu o gol de empate. Rafael faz jogada pela esquerda e cruzou dentro da área. Romarinho devolveu e Kaio Felipe marcou.
A virada veio aos 51 minutos. Siloé bateu forte e não deu chance para o goleiro Igor Rayan.
O time de Patos começou o jogo indo para cima do adversário. No primeiro minuto, uma armação entre Jair e Siloé quase resultou no primeiro gol da partida, mas o assistente Luis Felipe sinalizou impedimento.
O Nacional de Patos chegou para essa partida vindo de duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Já o Treze vinha de uma série de três vitórias, um empate e uma derrota.
A partida foi recheada de cartões, o primeiro foi amarelo para Siloé do Nacional, após puxar a camisa de Pedrão em uma disputa de bola. Em seguida, o Treze também amarelou. Roberto recebeu o cartão após uma disputa de bola com Siloé. Além do cartão, Roberto saiu com o nariz sangrando.
O auxiliar técnico do Nacional, Hércules, também ganhou um cartão amarelo. Edmundo levou mais um para o Treze, após falta em Otávio. Em seguida, Matheus Chaves, após falta em cima de Caíque. Luís Fernando aumentou a coleção de cartões amarelos do Treze, bem como Jan Pieter, após falta dura em Siloé.
O Treze também ganhou um cartão vermelho. Adailson tentou atingir Robinho em uma disputa de bola e recebeu a expulsão de forma direta.