No Amigão, Treze vence o Atlético-PB e desencanta no Paraibano

Por Redação/Evandro Reis - em 10 meses atrás 104

Depois de duas derrotas, o Treze finalmente desencantou no Paraibano 2024. Nesta terça-feira, abrindo a terceira rodada, o Galo venceu o então invicto Atlético de Cajazeiras por 2 a0, no Estádio Amigão, em Campina Grande e deu um salto na tabela.

Os gols do time alvinegro, que entrou em campo bastante pressionado, foram marcadis por Will Viana e Léo Cereja, ambos no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Treze sai da zona de rebaixamento, e o Atlético-PB permanece no G-4, com quator pontos ganhos..

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o CSP no Almeidão, em data a ser definida pela FPF. Já o Atlético encara o Nacional no dia 7, em Patos.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

O JOGO
A partida no Amigão começou com o Atlético-PB se sobressaindo: Renan Henrique e Rendell levaram certo perigo ao gol defendido por Igor Rayan.

Mas isso não durou muito. Aos poucos, o Treze foi ganhando espaço no campo de ataque e abriu o placar aos 20 minutos, quando Xandy cruzou para Will Viana completar de cabeça e balançar as redes.

Aí o Galo se empolgou, passou a controlar as ações, chegando mais ao ataque, esboçando uma certa pressão, até Léo Cereja ampliar, já aos 47 minutos, em boa cobrança de falta.

Ao contrário da primeira etapa, o Treze voltou para o segundo tempo sem a mesma pegada. O O Trovão Azul também parecia acomodado e seguer buscou a reação.

Nos primeiros minutos, Xandy passou para Léo Cereja, que cruzou e Higor apareceu para cabecear, mas para fora

Depois disso, os dois times não cadenciaram mais as jogadas E no final, o Galo finalmente respirou aliviado com a conquista da primeira vitória no Estadual, acalmando a torcida e a diretoria.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo, Will Viana (Rickelme) e Léo Cereja (Matheus Chaves); Vitão (Pedro Júnior) e Xandy (Lucas Mineiro). Técnico: William De Mattia
Atlético-PB
Camilo, Leonardo, Wesley Rodrigues, Pedro Bahia e Richard Bala (Ronald); Cabelo (David ), Daniel Costa, Rendell (Juninho) e Bruno Gonçalves, Renan Henrique (Messinho) e Biel (Galeguinho). Técnico – Ederson Araújo
Gols -Will Viana (T) aos 20min, Léo Cereja (T) aos 47min do 1ºT
Cartão amarelo -Renan Henrique, Daniel Costa (A); Igor Rayan (T)
Árbitro – Josimarques Domingos
Assistentes – Paulo Ricardo e Arlindo Nascimento

    Sem tags.