Nova Palmeira é a campeã da VI Copa de Futebol do Curimataú e Seridó da PB
Por - em 8 anos atrás 496
Neste domingo (17) foi realizada a final da VI Copa de Futebol do Curimataú e Seridó paraibano – Walmy Araújo. A partida final entre as equipes da Seleção Rural de Nova Palmeira e o São José de Picuí aconteceu no estádio ‘O Florestão’ na cidade de Nova Floresta com participação de um excelente público.
Num jogo bastante disputado na primeira etapa, a equipe do São José foi superior, não saindo na frente por causa de uma grande intervenção do goleiro Jucimário.
O segundo tempo foi todo do selecionado nova-palmeirense que, mesmo tendo o domínio do confronto não conseguiu abrir o marcador.
O embate terminou mesmo empatado em 0x0, sendo decidido o torneio nas cobranças de pênaltis.
O time de Nova Palmeira converteu as cinco cobranças com Jucimario, Tiago, Márcio, Jorge e Emanuel. Já para o São José marcaram: Marquinhos, Gerailton, e Neto; ‘Bodinho’ desperdiçou, não sendo necessária a cobrança do Jamilson.
Com o resultado de 5 a 3 nas penalidades, a Seleção Rural levou para Nova Palmeira, o tão cobiçado troféu de melhor time do Seridó/Curimataú da Paraíba.
Um detalhe que chamou a atenção dos dirigentes do São José e da imprensa presente ao estádio foi que o segundo tempo da partida teve apenas 38 minutos de jogo, o juiz não deu nem o desconto referente às seis substituições que aconteceram nas duas equipes, ninguém conseguiu entender.
O São José jogou com:
Nem, Adeilton, Zé Burguesa, Jamilson, Rodrigo (Bodinho) Denilson (Fernandinho), Gerailton, Neto, Marquinho, Bian (Jojó) e Paulinho (Mamato). Técnico: Leno. Auxiliares: Jailson e Halid.
Seleção Rural de Nova Palmeira:
Jucimário, Leandrinho (Emanuel), Preá, Damião e Guegue; Jorge, Leandrão (Lucas), Cacheado, Tiago, Márcio e Cocota.
Técnico: Aguitônio.
Árbitro central: Ubirajara. Auxiliado por: Francisco Canindé, Antonio Carlos e Franiclécio.
ClickPicui com NovaPalmeiraoficial