
Palmeiras supera o Coritiba, encerra tabu e retoma liderança do Brasileirão; Veja o resultado dos jogos
Por - em 3 anos atrás 119
O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, 12, pela 11ª rodada do Brasileirão, e retomou a liderança do Campeonato. Com o resultado, o time paulista chega a 22 pontos, um a frente do arquirrival Corinthians, que havia triunfado no sábado e dormido na ponta da tabela; os paranaenses então em sétimo, com 15 pontos. De quebra, ainda encerrou um longo tabu: o Palmeiras não vencia no Couto Pereira, casa do Coritiba, desde 1997. No jogo, o Palmeiras começou melhor e teve boas chances em chutes de Scarpa e Dudu. Aos 22, Dudu recebeu passe na entrada da área após escanteio e bateu no canto para fazer 1 a 0. O atacante quase aumentou aos 32, mas chutou para fora.
No começo do segundo tempo, a partida ficou paralisada por seis minutos – houve briga de torcedores na rua do estádio e a polícia reagiu jogando gás de pimenta, que chegou até os reservas do Palmeiras que faziam aquecimento próximo ao campo. Após o reinício, Weverton foi exigido em finalização de Adrián Martínez. Aos 18, o Palmeiras encaixou um contra-ataque mortal: Zé Rafael abriu para Gabriel Veron que tocou de primeira para Rony só empurrar para o gol.
O meia Thonny Anderson foi expulso, complicando as chances de reação do Coritiba. Nos minutos finais, o Palmeiras marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento, e o Coritiba teve uma grande chance com Clayton, mas Weverton fez ótima defesa. Na próxima rodada, o Palmeiras joga com o Atlético-GO em casa, e o Coritiba enfrenta o Bragantino fora de casa.
Resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro realizados neste domingo (12), nas séries A, B, C e D.
Série A
Goiás 1 x 1 Ceará
São Paulo 1 x 0 América-MG
Coritiba 0 x 2 Palmeiras
Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR
Série B
Novorizontino 1 x 2 Guarani
Vasco 1 x 0 Cruzeiro
Tombense 2 x 1 CSA
Série C – Primeira fase
AE Altos 1 x 0 Ferroviário
ABC 1 x 0 Mirassol
Figueirense 0 x 0 Confiança
Paysandu 2 x 1 Botafogo-PB
Série D
Operário-VG 1 x 0 Costa Rica
Aimoré 0 x 0 Azuriz
Cascavel 1 x 0 Grêmio Juventus
E.C. Próspera 2 x 2 São Luiz
Marcílio Dias 2 x 1 Caxias
Iporá 2 x 1 Ceilândia
Afogados da Ingazeira 0 x 1 Sousa
Amazonas 3 x 1 Rio Branco
Jacuipense 0 x 0 ASA
Icasa-CE 1 x 0 Retrô
Humaita 0 x 0 Trem
Redação