Palmeiras vence em Itaquera e agrava crise do Corinthians; Cristóvão é demitido

Por - em 9 anos atrás 410

palmeiras corintians jpDESTAQUE

Com gols de Moisés e Mina, uma em cada tempo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, na arena de Itaquera, e consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro já na abertura da 26ª rodada. Com quatro pontos de frente para o Flamengo, que enfrenta o Figueirense neste domingo, o líder não pode ser alcançado neste fim de semana. O resultado agravou a crise do Timão. Logo após a derrota, a diretoria anunciou a demissão do técnico Cristóvão Borges.

COMO FICA?

A vitória levou o líder Palmeiras aos 51 pontos, abrindo quatro do Flamengo, que joga neste domingo contra o Figueirense no Pacaembu. O Corinthians tem 41 e, apesar da derrota, não deverá perder a quinta posição. A Ponte Preta tem 38 e pode chegar aos 41 se vencer a Chapecoense, em Santa Catarina. Para passar o Timão, porém, a Macaca precisaria descontar um saldo de 11 gols. Veja a classificação.

O JOGO

No primeiro lance de perigo da etapa inicial, aos 4 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Moisés chutou a bola em cima de Vilson e aproveitou o rebote para, de cabeça, tocar por baixo de Cássio. Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola (60% a 40%) e finalizou mais (cinco a quatro), mas não criou qualquer perigo. O rival visitante teve três chances claras de gol, contra nenhuma do mandante.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Timão com a bola, mas sem acertar o gol do Verdão. Jailson só precisou trabalhar aos 25 minutos, em cabeçada de Romero. Mais eficiente e organizado, e ainda com um jogador a mais (Léo Príncipe foi expulso aos 30), o líder do campeonato chegou ao segundo gol: Mina completou um cruzamento de Jean, aos 31.

ITAQUERA FERVE

A derrota agravou a crise do Corinthians e irritou demais a torcida corintiana. Membros da principal facção uniformizada entraram em confronto com PMs e depois tentaram invadir o local onde ficam dirigentes. Torcedores comuns também se revoltaram. Xingaram os diretores e exigiram a saída de Cristóvão, que acabou demitido.

SÓ DÁ VERDÃO

Foi a terceira vitória do Verdão do técnico Cuca sobre o arquirrival nesta temporada: uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão.

FAZIA TEMPO…

A última derrota corintiana em casa tinha acontecido há mais de um ano: no dia 26 de agosto, pela Copa do Brasil do ano passado, perdeu para o Santos por 2 a 1.

Redação