Para tentar se manter vivo, Treze pega Ceará na Arena Castelão

Por - em 11 anos atrás 557

Foto: Divulgação / Tribuna do Ceará

O Treze visita o Ceará logo mais, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.

Para o Galo, que tem três pontos na tabela, só a vitória interessa se o time quiser continuar brigando por uma vaga nas quartas de final.

Ante o Vozão, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com o atacante Romário, vez que o atleta pertence ao alvinegro cearense. Giancarlo, que entrou bem contra o CRB, quarta-feira, é a alternativa.

O lateral direito Eduardo Arroz e o volante Escobar, lesionados, seguem fora do time. A tendência é o técnico galista manter a mesma escalação da vitória contra os alagoanos, apenas com a forçada modificação no setor ofensivo.

Já a equipe de Sérgio Soares pretende conquistar a classificação para o mata-mata antecipadamente. Para tanto, o Ceará precisa virar a página dos dois empates consecutivos em 1 a 1 com o Potiguar.

O Alvinegro de Porangabuçu é líder isolado do grupo com oito pontos, enquanto Potiguar e CRB, que também se enfrentam neste domingo, têm seis e quatro pontos, respectivamente.

Mais uma vez, o técnico Sérgio Soares terá de escalar uma equipe diferente das últimas que entraram em campo devido às lesões. Desta vez, o lateral esquerdo Vicente desfalca o time depois de ter se machucado durante os treinos.

Em seu lugar, o treinador deve escalar Hélder Santos. Bill continua vetado devido à fratura de uma costela. Já Assisinho, que sofreu uma inflamação no tornozelo, voltou a treinar com bola, mas deve ser poupado novamente e voltar a campo somente na última rodada.

Arbitragem

Cosme Iran Sabino (CBF-Bahia) é o dono do apito, com as assistências de Luiz Carlos (CBF-Bahia) e Elicarlos Franco (CBF-Bahia).

Prováveis escalações

Ceará: Luis Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Souza e Rogerinho; Tadeu e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Treze: Gilson, Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson, Glaydson, Davi Ceará e Clebson; Jailson e Giancarlo. Técnico: Leandro Campos.

Redação

    Sem tags.