
Pelas quartas de finais Campinense enfrenta o Salgueiro fora de casa
Por - em 9 anos atrás 530
Em sua quarta participação na história da Copa do Nordeste, a terceira desde que a competição foi remodelada, o Campinense inicia logo mais, às 21h30, contra o Salgueiro, a luta para comquistar a segunda “orelhuda nordestina” pro Alto da Bela Vista.
A partida acontece no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e tem validade pela ida das quarta de final do regional.
O jogo da volta já tem local, data e horário definidos: Amigão, em Campina Grande, domingo (03), às 19h.
Para encarar o Carcará pernambucano, hoje, a Raposa do técnico Francisco Diá continua com os desfalques do lateral direito Paulinho e do atacante Raul.
Ambos aprimoram a parte física após lesões musculares.
Em contrapartida o comandante rubro-negro vai poder escalar o meia Roger Gaúcho, que parte para o seu quinto jogo consecutivo depois que se recuperou de um rompimento de ligamento do tornozelo.
Nas duas partidas das equipes na primeira fase, 1 a 0 em Campina e 2 a 1 em Pernambuco, Roger não participou das pelejas.
A aposta é que logo mais ele seja o grande diferencial do Campinense.
Salgueiro
Do lado salgueirense, o técnico Sérgio China conta com praticamente todo o elenco à disposição.
Líder do Campeonato Pernambucano, o Carcará vem motivado para a partida, já que bateu o Sport domingo passado, em plena Ilha do Retiro, e ainda não venceu a Raposa em 2016.
Pelo menos no discurso, dirigentes, treinadores e jogadores das duas equipes estão demonstrando um respeito mútuo para o único duelo interiorano do mata-mata do Nordestão 2016.
Arbitragem
O sergipano Claudio Francisco Lima e Silva (ESP) é o árbitro central de Salgueiro x Campinense. Ele terá como assistentes os seus conterrâneos Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-2) e Daniel Vidal Pimentel (CBF-2).
Prováveis escalações
Salgueiro: Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lucas Piauí; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berger, Piauí; John, Cássio Ortega. Técnico: Sérgio China.
Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Magno, Leandro Sobral, Fernando Pires, Jussimar, Roger Gaúcho; Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Vozdatorcida