
Preocupado com a arbitragem, presidente do Sousa manda recado à FPF
Por - em 9 anos atrás 462
Feliz com a vitória do Sousa por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, ontem, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano 2016, o presidente do Dinossauro deixou o Estádio Marizão mandando um recado para José Renato (presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) e Amadeu Rdorigues (presidente da FPF): o árbitro do jogo da volta tem que ser Renan Roberto.
O pessoense mediou a peleja deste domingo (1º), no Sertão, e agradou ao dirigente esmeraldino.
Em entrevista à Rádio Progresso AM 610 após a partida, Aldeone voltou a criticar o árbitro João Bosco Sátiro (mediador do 5 a 0 do dia 24 de abril) e sugeriu nomes para a partida de volta das semis, marcada para domingo (08), no Almeidão, em João Pessoa.
– Eu acredito que o jogo da volta é jogo para Renan Roberto. O trio de hoje (Renan, Kildenn Tadeu e Oberto Santos) apitou muito bem. Mas é claro que temos Pablo Alves, Emannuel Diniz e Eder Caxias que podem muito bem repetir essa atuação de Renan, e ele próprio pode apitar de novo. Tem também Antônio Umbelino e Roberto Lima. Eu confio em José Renato e em Amadeu. O que nós pedimos é um árbitro isento, que não dê um pênalti inexistente como Bosco marcou para o Botafogo e que se negue a marcar um pênalti claro sobre Leo Olinda como foi naquele jogo fatídico. Eu repito: eu confio em José Renato e em Amadeu – avisou o presidente do Sousa.
Aldeone revelou que, em caso de classificação para a final, o que garante ao Dinossauro as vagas na Série D 2016 e 2017, Copa do Nordeste 2017 e Copa do Brasil 2017, a premiação para o elenco será de R$ 20 mil.
Domingo que vem o Sousa pode até empatar com o Bota-PB que se classifica para a final.
Vozdatorcida