São Paulo joga mal, perde de virada para o São Bernardo no Pacaembu

Por - em 9 anos atrás 577

O JOGO

Na próxima quinta-feira o São Paulo enfrenta o River Plate em partida importante na Libertadores. Mas a última impressão do time é muito ruim. No Pacaembu, contra um dos piores times do Paulista, a equipe de Edgardo Bauza jogou mal e perdeu para o São Bernardo por 3 a 1, de virada. A torcida reagiu com vaias em vários momentos da partida.

Foi apenas a segunda vitória do time do ABC no estadual – a terceira derrota tricolor no campeonato. Ganso abriu o placar com um golaço num dos raros bons momentos da equipe no jogo. Os visitantes viraram no segundo tempo após desperdiçarem várias chances durante o duelo.

90 MINUTOS

Não foi um bom primeiro tempo do São Paulo. A equipe de Bauza viu o São Bernardo, umas das piores equipes do campeonato, controlar as ações de ataque e quase marcar duas vezes – Lugano, em ambas oportunidades, chegou na hora certa para evitar o gol do time do ABC.

O Tricolor teve chance de sair na frente no começo da partida, mas Calleri perdeu pênalti – falta bem marcada pela arbitragem. O gol só saiu aos 29 minutos, em lance genial – e isolado – de Ganso. Um chute de longe, de primeira, um golaço.

Ao contrário do primeiro tempo, entretanto, o São Bernardo aproveitou as chances que teve no segundo. Um São Paulo ainda mais apático viu Tatá empatar, Jean Carlos virar e Bruno, contra, fechar o placar no Pacaembu.

CLASSIFICAÇÃO

A derrota em casa tirou o São Paulo da liderança do Grupo C. Com os mesmos 13 pontos da Ferroviária, está na segunda posição por ter pior saldo de gols. O São Bernardo chega aos 9 pontos no Grupo B, assim como Palmeiras e Ponte Preta, mas é o quarto pelos critérios de desempate.

CALENDÁRIO

As equipes jogam novamente pelo Paulista no próximo domingo. O São Bernardo recebe o Audax no Primeiro de Maio, às 18h30. O São Paulo tem o clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu Antes, porém, o Tricolor tem compromisso importante pela Libertadores: na quinta enfrente o River Plante, em Buenos Aires.

GANSO, 200

Em seu 200º jogo pelo São Paulo – que rendeu homenagem do clube com uma camisa especial entregue antes da partida –, o meia Paulo Henrique Ganso marcou seu 20º gol no clube. Não foi suficiente para evitar a derrota.

Redação com GE