Sob gritos de ‘olé’, Botafogo massacra o Flamengo e reassume liderança
Por Por Wagner Ferreira - em 3 meses atrás 25
Neste domingo (18), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 1, com gritos de ‘olé’ da torcida alvinegra no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e reassumiu a liderança da competição com 46 pontos, enquanto o Rubro-negro ficou em quarto com 41. Os gols alvinegros foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes. Bruno Henrique fez o gol flamenguista.
No primeiro tempo, o Botafogo começou voando e abriu o placar com Mateo Ponto, logo aos 3 minutos. Pouco tempo depois, Arrascaeta se machucou e precisou ser substituído. Apesar disso, o Flamengo conseguiu o empate com Bruno Henrique. Após o gol, o Rubro-negro ainda desperdiçou boas chances de assumir a frente do placar, mas não teve sucesso.
Na segunda etapa, o Glorioso martelou o adversário e tomou conta da partida. Logo aos 18 minutos, Ayrton Lucas fez pênalti em Luís Henrique, que foi cobrado por Thiago Almada e defendido por Rossi. Mesmo após a perda da penalidade, o Fogão seguiu atacando e pressionando, até achar o terceiro gol com Matheus Martins aos 38. Com o resultado definido, o recém-contratado ainda fez o quarto e fechou o massacre no Nilton Santos.
Agora, os dois times voltam suas atenções para a Libertadores. O Botafogo enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo pega o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30, na Bolívia.