Sousa vence Picuiense e começa bem a luta pelo bi estadual
Por Por Evandro Reis - em 29 segundos atrás 1
O Sousa começou bem sua caminhada em busca do bicampeonato estadual. Fora de casa, o Dino venceu a Associação Desportiva Picuiense por 2 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, na estreia de ambos na competição de 2025.
Os gols do Sousa foram marcados por Diego Cea e Kiko, ambos no primeiro tempo.
Com esse resultado, o atual campeão paraibano se junta a Esporte de Patos e Botafogo-PB na liderança do torneio, todos com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Sousa vai enfrentar o Serra Branca, na quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa. Já a Picuiense só volta a jogar dia 22, diante do Nacional de Patos, já que teve seu jogo com o Treze adiado no meio da semana.
O jogo
Bem mais estruturado, o Sousa dominou a Picuiense na partida. Tanto é que conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro gol com Diego Ceará, que acertou um chutaço em cobrança de falta, aos 17 minutos.
Já o segundo foi anotado por Kiko, aos 39 minutos. O time sertanejo ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar no fim da primeira etapa, também com Kiko, mas a defesa da Picuiense afastou o perigo.
No segundo tempo, Picuiense voltou disposto a mostrar serviço. Tanto é que aos 17 minutos teve grande chance de dominiir o placar. Kayki é derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Renan foi para cobrança e bateu forte, no alto, mas o goleiro Gabriel fez ótima defesa para impedir o gol do Papagaio. Depois disso, o Sousa ficou mais precavido e conseguiu manter o placar construído no primeiro tempo.
Ficha Técnica
Picuiense
Nikola, Fabrício, Fabinho, Eric Alagoano e Pedrinho; Breno, Jackson (Júnior Dinossauro), Jotinha (Jhony) e Renan (William); Alan (Kaiky) e Peixeiro (Etinho). Técnico: Izaías
Sousa
Gabriel Souza, Iranílson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Felipe Jacaré (Patrick Dias), Diego Viana (Mateusinho) e Kiko (Ian); Elielton (Wellison depois Dhonata) e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani
Árbitro – Josivan Matias Pereira
Assistentes – Pacceli Thiago de Vasconcelos e Yan Oliveira de Cavalcanti
Gols – Diego Ceará (S) aos 17min, Kiko (S) aos 39min do 1ºT
Cartão amarelo – Diego Viana, Hebert (S); Erick Alagoano, Peixeiro (P)