Souza e Nacional vencem e avançam no Brasileiro

Por - em 2 anos atrás 105

O Sousa sofreu, mas conseguiu vencer o Falcon-SE por 2 a 1, de virada, neste domingo (6), às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

A vitória garantiu a classificação do Dinossauro para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Precisando de um resultado mínimo, depois do empate de 1 a 1, no jogo, o Sousa não esteve bem, especialmente no primeiro tempo.

O Falcon-SE mesmo jogando, como visitante, fez 1 a 0, aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta efetuada por Ronald.

O Sousa só conseguiu o empate aos 23 minutos através do zagueiro Marcelo Duarte dando uma esperança aos torcedores. A virada do Sousa aconteceu aos 35 minutos da etapa final, com o meio campista Alexandre Aruá.

Com este resultado, o time sousense agora começa a pensar no Atlético do Ceará, no jogo de ida na casa do visitante.

Arbitragem

Para o jogo entre Sousa 2×1 Falcon-SE foi escalado o árbitro, Ivan da Silva Guimarães Junior. Os assistentes foram Alexsandro Lira de Alexandre e Whendell Saraiva da Silva. Os três pertencem à Federação Amazonense de Futebol. O quarto árbitro foi Bruno Monteiro Cunha e a analista de campo foi Adriana Basilio Soares.

Jogando no estádio José Cavalcanti, com apoio de sua torcida, o Nacional de Patos venceu o ASA-AL, por 3 a 1 e garantiu a classificação para a terceira fase do Campeonato da Série D de 2023.

Nacional de Patos vence ASA-AL e avança para a terceira fase da Série D

Agora, o Nacional ao fazer 3×0 diante do ASA-AL, começa a focar o próximo adversário que será o Ferroviário-CE pela terceira fase da competição. O primeiro jogo vai acontecer na cidade de Patos e a partida de volta no Ceará.

O Nacional por ser o mandante e ter a obrigação de vencer em casa, com dois gols de vantagem, criou as primeiras oportunidades. O primeiro gol do Nacional surgiu aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, com o zagueiro Hitalo Rogério completando de cabeça.

O Nacional continuou lutando para chegar ao segundo gol e conseguiu fazer 2 a 0, em jogada individual do atacante Pedrinho aos 34 minutos. O terceiro gol com o atacante Anderson Lessa aos 23 minutos, da etapa final, dando uma maior tranquilidade ao time patoense.

Arbitragem

O árbitro Célio Amorim foi escalado pela comissão de arbitragem de futebol da Confederação Brasileira de Futebol para comandar a partida entre Nacional de Patos e ASA-AL. Os assistentes foram Alexandre de Medeiros Lodetti e Deise Genoefa Bellaver, trio da Federação Catarinense de Futebol. O quarto árbitro, Douglas Magno de Melo Pereira e o analista de campo Miguel Felix de Oliveira.

Redação

 

    Sem tags.