Treze é derrotado pelo Santa Cruz na despedida da Série D

Por Por Redação NE45 - em 2 minutos atrás 1

O Treze se despediu da pior maneira possível da Série D 2025. Diante do já classificado Santa Cruz e atuando na Arena de Pernambuco, a Galo acabou perdendo por 3 x 0, terminando a primeira fase do Grupo A3 como penúltimo colocado e apenas 13 pontos conquistados em 14 rodadas.

Os gols da partida foram marcados por Renato, aos 26 – que acabou expulso por comemorar com a torcida e levar o segundo cartão amarelo – e Eurico Lima, aos 35 da primeira etapa. No segundo tempo, William Alves fez o terceiro logo no primeiro minuto.

Rival do Santa Cruz na segunda fase

Na segunda fase da Série D do Brasileirão, o Santa Cruz terá pela frente a Juazeireinse. O Cancão terminou no terceiro lugar do Grupo A4. As partidas serão de ida e volta, com o segundo jogo tendo o Tricolor pernambucano como mandante.

As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Santa x Treze

Já classificado, o Santa Cruz entrou em campo com novidades na escalação. Marcelo Cabo optou por poupar todos os atletas que estavam pendurados com o segundo cartão amarelo. Mas a principal alteração foi a entrada do goleiro Rokenedy na vaga do contestado e veterano Felipe Alves. Um teste ou algo definitivo? Ficou esse mistério no ar…

Mas dentro de campo, o Santa Cruz não sentiu a falta de entrosamento do time. Diante de um Treze sem nenhuma pretensão, os corais foram cozinhando o adversário em busca do primeiro gol. E ele saiu aos 26 minutos. Após jogada pela esquerda, Nathan cruzou perfeitamente na casa de Renato. O jogador, porém, foi comemorar com a torcida e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso da partida.

Mas o Tricolor não sentiu a desvantagem numérica. Aos 29, Galhardo viu Rayan adiantado e mandou um chutaço do meio de campo, obrigando goleiro a fazer uma grande recuperação e defesa e mandar para escanteio.

Mas foi em outra cobrança de escanteio que, aos 35, Willian Júnior mandou na cabeça de Eurico Lima, que sobiu mais alto para ampliar o placar: 2 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a Cobra Coral tratou de ampliar logo no primeiro minuto. Willian Júnior cobrou falta na área, Jorginho rebateu para trás e William Alves apareceu para escorar para o fundo das redes.

Novidade da tarde, Rokenedy apareceu pela primeira vez aos 12 minutos para mandar para escanteio um chute de fora e muito perigoso de Rodrigo Gaia do Treze.

Após esse momento, o jogo passou a ficar mais aberto, mas com o Tricolor bem posicionado na defesa e evitando chances mais claras do Treze. Ao fim, festa dos 10 mil torcedores que encararam a tarde chuvosa na Arena de Pernambuco, mas sairam vitoriosos.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 3

Rokenedy; Yuri Ferraz, Eurico Lima, William Alves e Nathan (David); Gabriel Galhardo (Hiago Ribeiro), Pedro Favala e Willian Júnior (Vinícius Silva); João Pedro  (J. Paulista), Renato e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.

Treze 0

Rayan; Guilherme Lucena (Ezequiel), Diego Ivo, Marcelo e Arthurzinho; Jorginho, Lincoln, Rodrigo Gaia (Van, depois ) e Gustavinho (Pedro Henrique); Luisinho (Matheus Maraguape) e Cirilo. Técnico: William De Mattia.

Local: Arena de Pernambuco

Árbitro: Mayron Frederico Novais (MA)

Assistentes: Jeydson Mandu Barros (MA) e Nicolly Ariely Barbosa de Freitas (MA)

Cartão amarelo: Gustavinho, Jorguinho, Luisinho, Rodrigo Gaia (T);

Cartão vermelho: Renato (SC)

Gols: Renato, 26/1ºT, Eurico Lima, 35/1ºT, Willian Alves, 1/2ºT (SC)

Público total: 10.103

Renda: R$ 233.780,00

    Sem tags.