
Vila Nova surpreende em São Januário e derrota o Vasco
Por - em 9 anos atrás 561
MELANCOLIA NA COLINA
Confronto entre o líder da competição e um time que está no meio de tabela. Não deu “a lógica”. Na noite desta terça-feira, o Vila Nova surpreendeu o Vasco em São Januário e derrotou o time da casa por 2 a 1. O Cruz-Maltino, apesar de continuar na primeira colocação, não vence há cinco jogos – quatro na Série B. As 2.379 pessoas que foram ao estádio viram uma equipe goiana eficiente e um gol bonito de Douglas Luiz, promessa da base do Vasco – único momento de alegria dos vascaínos no jogo.
PANORAMA
Mesmo com a derrota, o Vasco permanece na liderança da Série B, com 41 pontos. O Vila Nova está na 10ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. A partida será realizada sábado, às 16h30 (de Brasília). O Vila enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiás, também no sábado, às 16h (de Brasília).
PÚBLICO E RENDA
Público presente: 2.379
Público pagante: 2.052
Renda: R$ 58.650
2251
PRIMEIRO TEMPO
O Vila Nova foi extremamente eficiente no primeiro tempo da partida. Logo aos cinco minutos, Diguinho perdeu uma disputa no meio, e Jean Carlos foi acionado nas costas de Yago Pikachu, que ficou vendido na jogada. O meia cruzou, e Maguinho, livre, completou para o gol. O Vasco tentou responder com Pikachu, que acertou um chute cruzado na trave de Saulo. Depois, o Cruz-Maltino chegou com perigo novamente, dessa vez em trama armada por Thalles e Éderson. Este último bateu para o meio da área, e Evander se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. O segundo gol do Vila foi mais do que inesperado: após Julio dos Santos perder uma bola no campo de ataque, Victor Bolt deu longo lançamento para Moisés, que aproveitou a indecisão de Jordi para encobrir o goleiro. O camisa 1 de Jorginho demorou a sair e acabou sofrendo o gol.
SEGUNDO TEMPO
Diante do resultado negativo e das vaias da torcida, o Vasco voltou com postura agressiva para o segundo tempo. Aos nove minutos, o jovem volante Douglas Luiz acertou um belo chute colocado e diminuiu o placar. O Cruz-Maltino passou a pressionar com a entrada de Eder Luis e Madson. Assim, Pikachu foi para o meio. O time teve boas chances. Outra vez com Douglas, também com Rodrigo, de falta. Mas o Vila segurou a vitória por 2 a 1.
Ê, SAUDADE
É inegável que o Vasco sentiu as ausências de Martín Silva, Andrezinho e Nenê. O uruguaio foi convocado para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e deu a vaga a Jordi. O goleiro saiu mal no segundo gol do Vila Nova e irritou bastante o capitão Rodrigo (veja no vídeo). Já os meias, um suspenso e outro aprimorando a forma física, fizeram falta no setor criativo.
VAI, MAGUINHO
Maguinho incomodou a defesa do Vasco. Além de marcar o primeiro gol do Vila, o lateral-direito explorou as jogadas de velocidade para invadir o campo adversário. Algumas vezes, foi parado com faltas.
GOLAÇO DE ESTREANTE
Em seu primeiro jogo como titular, Douglas Luiz marcou um golaço. O volante da base cruz-maltina havia entrado pela primeira vez contra o Tupi e quase balançou as redes em Juiz de Fora. Sem Andrezinho e Nenê, Jorginho resolveu dar um voto de confiança para o garoto, que foi bem mais uma vez.
Com GE