Vitória bate o Sampaio Corrêa e fica perto do acesso à Série A
Por - em 1 ano atrás 118
O Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Osvaldo, aos 37 do primeiro tempo, garantiu o triunfo do Leão diante dos Tricolres, no Castelão, em São Luís. O resultado deixa o Vitória mais perto do acesso à Série A de 2024.
Como fica?
Com o resultado, o Vitória vai a 64 pontos no topo da tabela. O Sampaio Corrêa ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos. Mas, pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.
Agenda
O Vitória volta a campo contra o Juventude no próximo domingo (29), às 19h00, no Barradão. Já o Sampaio Corrêa visita o Criciúma no próximo sábado (28), às 15h30, no Heriberto Hülse. Os jogos são válidos pela 34ª rodada da Série B.
Primeiro tempo
Um primeiro tempo com boas chances para ambos os lados marcarem. O Sampaio Corrêa começou pressionando, com Robinho quase abrindo o placar. Osvaldo respondeu na sequência para o Vitória em chute de dentro da área, mas acabou parando em Luiz Daniel. Mais tarde, Robinho e Vitinho voltaram a assustar Lucas Arcanjo. Na reta final do primeiro tempo, Osvaldo, que havia parado em Luiz Daniel anteriormente, se sobressaiu na seunda chance, tocando na saída do goleiro tricolor, colocando o Leão na frente. Léo Gamalho quase ampliou na sequência, mas acabou parando na defesa de Luiz Daniel. Fim de um primeiro tempo com um Vitória mais seguro das ações, e um Sampaio tentando ser efetivo nas jogadas pelos lados.
Segundo tempo
Atrás do placar, o Sampaio usou Pimentinha como carta na manga para poder buscar ao menos o empate. E quase funcionou, pois o atacante incomodou por diversas vezes a zaga rubra-negra. Mas o Leão foi valente, e buscou não ficar muito atrás para dar tantas oportunidades ao adversário. O time de Léo Condé (ex-técnico do Sampaio) se lançou ao ataque diversas vezes no segundo tempo, e teve a chance de matar o jogo. Mas, falhou no último toque. O tempo foi passando, e o Vitória é quem ditava o ritmo do jogo. Na retal final, um esboço de reação tricolor com Henrique, mas parando em Lucas Arcanjo – outro responsável pelo triunfo do Leão.
Redação