Buba afirma que a reforma que queremos não é subtrair direitos dos trabalhadores, e sim, mexer no pacto federativo

Por - em 8 anos atrás 622

buba prefeitos3A defesa por um Pacto Federativo mais justo, foi o ponto principal do discurso do Secretário de Articulação dos Municípios, deputado Buba Germano, durante a Manifestação de Prefeitos do Nordeste, que aconteceu nesta sexta-feira (5), na Praça do Meio do Mundo.

Prefeitos de várias cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, participaram do evento, que teve o objetivo cobrar uma maior participação nos recursos da União, já que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem caído, significativamente, nos últimos anos e dificultado as gestões municipais.

Durante o protesto, os prefeitos chegaram até a interditar, por alguns minutos, a BR 230, para chamar a atenção para o problema.

Para Buba Germano, que tem um histórico de lutas em favor do municipalismo, tendo sido, inclusive, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), a situação pela qual passam os prefeitos do país hoje, em especial, do Nordeste, é inaceitável. Durante o discurso, o secretário, que também representou o governador Ricardo Coutinho na mobilização, falou sobre a importância da união dos gestores para mudar a realidade.

“Os prefeitos do Brasil administram apenas 14% de dois tributos nacionais: o Imposto de Renda e o IPI. A união concentra os recursos e não executa nada. O que nós queremos é que criem os programas e digam a fonte financeira”, destacou o deputado.

Portal do Curimataú com Ascom