Buba Germano diz que crise econômica não é motivo para prefeito atrasar pagamento do 13º
Por - em 8 anos atrás 429
O deputado Buba Germano (PSB) garante que os prefeito municipais não podem alegar a crise econômica para não efetuar o pagamento do funcionalismo. De acordo com ele, o dinheiro repatriação aliviou os cofres das prefeituras e assegurou o pagamento dos servidores, inclusive do 13º salário. “A maioria já está pagando”, acredita.
Para Buba Germano, o pagamento em dia do funcionalismo não é mérito do gestor, mas obrigação. “Não há justificativa para atraso”, assegura.
O ex-presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, no entanto, critica a ação do Tribunal de Contas do Estado de determinar o bloqueio de contas bancárias das prefeituras. Buba Germano não vê consistência nas determinações do TCE: “Não é obrigação do tribunal bloquear contas”, alega.
O deputado prevê uma enxurrada de liminares para suspender o bloqueio. Eles vão recorrer à Justiça para poder concluir a transição. “Todos (prefeitos) sabem que podem ser penalizados por deixar resto a pagar”, informa.
Buba Germano acredita que os futuros gestores vão encontrar dificuldades no ano que vem. “A economia não decolou apesar do impeachment da presidente Dilma Rousseff”, justifica ao aconselhar os prefeitos eleitos a seguir o exemplo do governador Ricardo Coutinho que se adequou para driblar a crise.
ClickPB