Campinense vence e Treze empata na Série D
Por - em 6 anos atrás 416
Ninguém segura o Campinense. Em jogo muito disputado, a Raposa marcou nos acréscimos e venceu o Itabaiana-SE por 1 a 0, na noite deste domingo (3), no estádio Etelvino Mendonça, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paraibano joga pelo empate na volta, em Campina Grande.
Mesmo jogando fora de casa, o Campinense começou melhor a partida, ficando mais com a posse de bola. No entanto, não conseguiu converter esse domínio em boas chances de gol.
O Itabaiana, por sua vez, melhorou do meio para o fim e quase terminou a primeira etapa na frente do marcador. Aos 37 minutos, o zagueiro Ramon fez boa jogada individual e deu belo passe para Paulinho Macaíba que, na cara do gol, chutou por cima e desperdiçou a melhor chance dos 45 minutos iniciais.
Empurrado pelo apoio dos torcedores, o Itabaiana voltou para o segundo tempo mais disposto e, antes dos cinco minutos, criou duas chances de gol. Em uma delas, Eduardo finalizou bem, mas Jefferson estava atento e salvou o Campinense.
Quando parecia que a partida terminaria empatada em 0 a 0, a Raposa fez o gol da vitória nos acréscimos. Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Potiguar acertou um bom chute e contou com o desvio providencial na barreira para enganar do arqueiro do Itabaiana e marcar o tento que garantiu o triunfo rubro-negro fora de casa.
Os 90 minutos finais do confronto que vai definir um dos classificados às oitavas de final será no próximo domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Para avançar, o Itabaiana precisa vencer por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol de saldo leva a decisão para os pênaltis
URT-MG E TREZE FICAM NO EMPATE NO JOGO DE IDA DA SEGUNDA FASE
A tão sonhada vitória não veio, mas o Treze começou bem o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros 90 minutos do confronto contra o URT-MG, o Galo empatou em 1 a 1, na tarde deste domingo (3), em jogo realizado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). Com o resultado, o time paraibano precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar às oitavas. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo começou a mil por hora e com dois minutos de bola rolando já estava 1 a 1. Logo no primeiro ataque, o time da casa abriu o placar com um gol contra do zagueiro Ítalo. No entanto, o Treze não sentiu o baque e já empatou logo no minuto seguinte. Beleu aproveitou cruzamento da esquerda e chutou de primeira para igualar o marcador.
A primeira etapa seguiu movimentada e quem teve a melhor chance de ficar na frente do placar foi o time da casa. Aos 36 minutos, Jô chutou de fora da área e obrigou Mauro a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
O Treze começou bem o segundo tempo e Maxuell Samurai quase virou a partida nos primeiros minutos, mas o goleiro Marcão salvou o URT. Aos 16, em mais uma boa trama do ataque do Galo, Ceará acertou a trave. O time da casa ainda esboçou uma pressão no final, mas partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (9), em Campina Grande. A partida está marcada para as 16h, no estádio Presidente Vargas.
Redação