Cássio admite assumir presidência nacional do PSDB “desde que haja consenso”

Por - em 8 anos atrás 515

cassio 4O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu disputar a presidência nacional do seu partido. Segundo ele, para que isso ocorra é necessário que haja um consenso em torno do seu nome, com todas as alas unidas. O nome de Cássio surgiu, nos últimos dias, como alternativa para dar unidade à legenda tucana, dividida em alas que tem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o senador mineiro Aécio Neves, e o ministro das Relações Exteriores, senador José Serra (SP).

Cássio foi entrevistado, nesta sexta-feira (7),  pelo jornalista Hermes de Luna. Cássio disse que não pretende entrar numa disputa para presidência nacional, mas haveria empecilho de assumir o cargo, “desde que seja um consenso”. 

O senador fez um balanço do desempenho do PSDB nas eleições municipais deste ano e disse que aqui na Paraíba há um consenso de que o bloco das oposições ao governo do estado cresceu e se fortaleceu muito com vitórias importantes nos maiores colégios eleitorais. Lembrou que dos dez maiores colégios, oito passarão a ser governados pela oposição a partir de janeiro do ano que vem.

O senador destacou ainda o momento de crise econômica que o país enfrenta e os reflexos dentro da proposta de orçamento da União para 2017. Segundo ele, a bancada federal da Paraíba está unidade em torno de prioridades e, entre essas obras, estaria o início da duplicação da BR 230, do trecho que vai de Campina Grande até a localidade de Farinha (próximo ao entroncamento que dá acesso aos municípios da região do Cariri).

O senador avaliou que os prefeitos eleitos que forem à Brasília têm que listar prioridades para gestão que se inicia no ano que vem.

Com Correio