‘Chance zero’, avalia líder dos Democratas sobre possibilidade de golpe contra Bolsonaro
Por - em 5 anos atrás 432
“Chance zero de impeachment. Ninguém quer tirar o presidente Bolsonaro da cadeira. Que de forma muito legítima ele [Jair Bolsonaro] alcançou uma votação da imensa maioria do povo brasileiro. Eu acho que o mandato do presidente Bolsonaro tem que ser respeitado ao extremo”. Foi o que avaliou o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho, ao ser questionado pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, se Bolsonaro teria que se preocupar sobre alguma movimentação de golpe.
Mas o parlamentar deixou claro em sua avaliação que não se pode esquecer é que o Congresso foi eleito pelo povo. “Congresso não está nomeado por diário oficial nem é fruto de outras manobras. Quem tá lá no Congresso também, os 513 deputados foram eleitos pelo povo”, enfatizou.
De acordo com Efraim, o Congresso tem um diferencial e representa a diversidade do pensamento da sociedade brasileira. “Lá [no Congresso] está a maioria mas também está a minoria. Está quem ganhou e quem perdeu. Isso reflete a nossa sociedade”, comentou.
Entretanto, o deputado observou que, apesar de ter sido eleito pela maioria e ter uma força importante no cenário político nacional, a força do presidente Bolsonaro não pode ser maior do que a dos outros poderes, como por exemplo, a do Congresso.
Paulo de Pádua