Deputado quer levar discussão para Assembleia; Lígia vê saldo positivo da reunião com Petrobras

Por - em 9 anos atrás 679

ASSEMBLEIAA crise no abastecimento de combustível de gasolina na Paraíba será discutida no âmbito da Assembleia Legislativa, segundo proposta do deputado Ricardo Barbosa (PSB). Ele integrar a Comissão de Recesso Parlamentar, que deveria ter sido instalada nesta quarta-feira (6), mas devido o luto de três dias pela morte do ex-deputado Waldir dos Santos Lima ficou para a próxima semana.

“Estou propondo essa discussão sem antes conversar com o presidente Adriano Galdino, mas como trata-se de um assunto que está prejudicando a população, então é importante que possamos trazer a discussão da crise do combustível para dentro da Comissão de Recesso”, defendeu Barbosa.

Cotado para ser líder do “Blocão”, integrado por partidos da base do governo, o deputado disse que “o momento é muito difícil, mas que o governador Ricardo Coutinho está bastante empenhado para evitar o desabastecimento em decorrência de uma ação da Petrobrás”, destacou.

“Por isso, necessário se faz a discussão no âmbito legislativo, até para reforçar a ação do governo do Estrado”, reiterou Barbosa.

Reunida no Rio de Janeiro com a direção da Petrobras, a vice-governador Lígia Feliciano (PDT) garantiu que a cabotagem não sairá do Porto de Cabedelo. E mais: prometeu 50 mil toneladas de gasolina para a Paraíba durante este mês de janeiro. Foi esse o saldo do encontro.

Lígia esteve acompanhada do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Homes Jácome e a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, além do diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos. Vice-governadora disse que “saldo da reunião foi positivo”.

Marcone Ferreira