Efraim comemora Projeto do décimo terceiro para o Bolsa Família de sua autoria.

Por - em 6 anos atrás 449

efraim paiO presidente Jair Bolsonaro confirmou na ultima quinta-feira (4) que o governo pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo, anunciada oficialmente em um evento no Palácio do Planalto.

“O 13º do Bolsa Família vai atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]”, afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

A proposta de pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal, é de autoria do paraibano ex-senador Efraim Morais, apresentada em 2006, mas, infelizmente barrado na Câmara Federal.

A justificativa de Efraim, à época, era de complementar a renda das famílias pobres beneficiárias do Programa em tela, entretanto a proposta do ex-senador não seguiu adiante por causa de um deputado federal do PT, chamado “Dr. Rosinha”.

O custo total com o pagamento extra do benefício de combate à miséria será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13 milhões de famílias pobres do país.

Portal do Curimatau