Líder do governo afirma: ‘discurso pela privatização da Cagepa é tiro no pé da oposição’
Por - em 8 anos atrás 457
O líder governista, deputado Hervázio Bezerra (PSB) declarou na manhã desta segunda-feira (27), que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deu “um tiro no pé” em relação a privatização da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
Segundo o deputado socialista, a privatização de estatais tem sido uma condição e imposição do Governo Federal. “Então a bancada de oposição não pode ser governo em Brasília e oposição aqui, eles deram um tiro no pé, pois o PMDB e o PSDB apoiam o governo federal e essa imposição para socorrer os estados vem sendo feita pelo governo prêmio”, disse Hervázio.
O deputado afirmou que a equipe técnica do governo Ricardo Coutinho (PSB) é contra a privatização da Cagepa e que o governador deve se pronunciar nos próximos dias a respeito do assunto.
A polêmica sobre a suposta privatização da Cagepa ganhou rumo após o presidente Michel Temer (PMDB) divulgar que só seria possível fazer algumas concessões para os Estados caso estes também adotassem a política da privatização, principalmente no tocante a bancos, empresas de energia e também de água e esgoto.
Com o recesso de carnaval, os trabalhos na ALPB só retornam na próxima segunda-feira (6) e as discussões sobre privatização devem voltar a tona, informou o deputado Hervázio.