Prefeito de Picuí-PB é alvo de discussão entre os deputados Buba Germano e Chió Batista
Por - em 5 anos atrás 632
O deputado estadual, Buba Germano (PSB), sugeriu ao presidente do seu partido Edvaldo Rosas que retire da coligação que apoia o governador João Azevêdo, os ‘traíras’, cintando o prefeito do município de Picuí, o único eleito pelo PT, Olivânio Remígio.
Buba disse não comungar com alguns colegas que querem mudanças na direção e ressalta que é apenas um membro.
“Agora o que eu acho e vou pontuar aqui: é que não há necessidade, por conta das eleições municipais, alguns parlamentares trazerem traidores e opositores para dentro do governo. Eles deviam era deixar que as broncas fossem resolvidas em seus municípios, porque lá o cenário será modificado para 2022 quando se fará um mapeamento de quem estará com o governo”, destacou.
Segundo ele, o prefeito do município de Picuí é um dos que nunca cumpriu com nenhum compromisso partidário.
“Desde 2010 que ele trai o partido e nunca votou em Ricardo Coutinho e nem em João Azevêdo. Então, a gente precisa desse cidadão pAra quê no governo, se tem um deputado que deu a maior vitória da história do Curimataú? Eu não comungo com esse tipo de coisa. Os partidos deveriam acabar com essa hipocrisia na política”, declarou.
O deputado disse ainda que não se sente incomodado com Edvaldo Rosas e se isso ocorrer trocará de partido sem pestanejar.
“E olha que não sou de trocar de partido. Eu sou leal, correto, defensor do PSB na Paraíba e assim eu vou me comportar sempre dentro do partido. Eu não tenho nenhuma intenção nem de ser presidente e nem de sair do partido. Vou contribuir com o fortalecimento da legenda, porque me orgulho de fazer parte de um partido que transformou a vida dos paraibanos. Política, eu faço com P maiúsculo”, completou
O deputado estadual Buba Germano (PSB) sugeriu ao presidente estadual de mesmo partido, Edvaldo Rosas, que retirasse da coligação em apoio ao governador do Estado João Azevêdo (PSB) os ‘traíras’.
Chió rebate Buba e diz que governador deve receber qualquer prefeito da PB
A mensagem foi interpretada pelo deputado estadual Chió (REDE), que se pronunciou sobre o assunto, afirmando não fazer parte desse tipo de política.
– Eu não faço parte dessa política, que depois das eleições existe uma divisão de traidores e traídos. Depois das eleições, são os opositores e “gente da cozinha”. Eu acho que qualquer prefeito da Paraíba deve ser recebido pelo governador. Aliás, qualquer prefeito e pessoa da Paraíba que tenha votado ou não no governador, deve ser tratado como paraibano – retrucou o deputado.
Ao afirmar que João Azevêdo é o governador de todos os paraibanos, ele fez uma comparação dele [João] com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
– Eu acho que João faz, o que o nosso presidente Jair Bolsonaro não está fazendo. Um líder que se preze, deve acolher todo mundo, independente de cor partidária. E, principalmente, um governador, que é como um pai” da Paraíba – criticou Chió.
A entrevista foi veiculada na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 08*