Presidente de Comissão da AL visita Delegacia de Crimes Homofóbicos

Por - em 8 anos atrás 437

alpb comissão jpeNa manhã desta terça-feira, 19, o deputado estadual Anísio Maia, na condição de presidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou ao lado de lideranças do movimento LGBT, visita à Delegacia de Repressão a Crimes Homofóbicos situada no Centro de João Pessoa.

 
“Trata-se de uma visita institucional, como parte dos trabalhos da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para conhecer os serviços e instalações deste importante equipamento de defesa da cidadania. O delegado Marcelo Falcone e toda sua equipe recebem o reconhecimento do segmento LGBT pelo excelente trabalho desempenhado nesta delegacia, que é uma referência no país inteiro. Nossa missão é colaborar no que for possível para que este serviço especializado possa ampliar sua atuação”, afirmou o deputado Anísio Maia.
 
O crescimento de crimes homofóbicos em todo o Brasil é um dado alarmante e preocupa as lideranças do segmento LGBT e ativistas dos Direitos Humanos. Dados do Grupo Gay da Bahia (GGB) apontam o Brasil como o país com a maior quantidade de crimes homofóbicos do mundo. A pesquisa aponta que a cada 28 horas uma pessoa LGBT é morta no Brasil por crimes motivados pelo ódio.
 
“Homofobia, lesbofobia, transfobia são causas das mais variadas formas de violência todos os dias em nossa sociedade. Defendemos que todo e qualquer ser humano seja respeitado e possa viver em segurança independente de sua orientação sexual”, explicou Renan Palmeira, membro do Movimento do Espírito Lilás (MEL), presente à reunião.
 
A Delegacia de Repressão a Crimes Homofóbicos fica na Rua Francisca Moura, 36, próximo ao Mercado Central da Capital. “Uma sociedade que se pretende democrática tem o dever de reconhecer a diversidade não pode tolerar ações ou crimes de ódio. A existência desta delegacia é uma conquista neste sentido e que precisa ser fortalecida”, concluiu Anísio Maia.
Redação