Secretário garante pagamento da 1ª parcela do auxílio emergencial para o dia 14 de abril
Por - em 5 anos atrás 500
O secretário especial do Desenvolvimento Social, Sergio Queiroz afirmou na tarde desta terça-feira (7) que a primeira parcela do auxílio emergencial do Governo Federal deverá estar sendo paga no próximo dia 14. Ele disse ainda que a intenção do Governo Federal é pagar duas parcelas do auxílio ainda no mês de abril.
Sérgio Queiroz, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, explicou que o programa vai atender a três grupos distintos. O primeiro é o pessoal que já tem cadastro único. O segundo grupo são os trabalhadores informais que não dispõem de nenhum tipo renda comprovada, não têm nenhum vínculo empregatício e não recebem nenhum tipo de benefício assistencial. E, por último, as pessoas cadastradas no Bolsa Família.
Para o secretário, as pessoas cadastradas no Bolsa Família são as que vão ter menos trabalho para receber os recursos uma vez que os mesmos serão depositados direto na conta do cartão. Para os trabalhadores informais, eles terão que fazer o cadastramento pelo aplicativo. “Eles vão responder algumas perguntas para saber se realmente têm direito ao benefício”, explicou.
O secretário disse que, por enquanto, a meta do Governo Federal é desembolsar R$ 98 bilhões para pagar esse auxílio emergencial, “ mas se for necessário, vamos buscar mais recursos até pagarmos a todo mundo. Ninguém que tenha direito vai ficar sem receber essa ajuda. Vai ser uma operação de guerra, mas o Governo Federal vai cumprir com o que prometeu”, garantiu Sérgio Queiroz.
Redação