Veneziano pede desfiliação do MDB e pode disputar Senado na chapa do PSB
Por - em 7 anos atrás 446
O deputado federal, Veneziano Vital do Rego, protocolou seu pedido de desfiliação do MDB nesta segunda-feira (02). O destino do parlamentar deve ser o Podemos com quem já vem mantendo conversas com a Executiva Nacional.
Além disso, o deputado disse que há uma possibilidade real e crescente de haver uma composição de disputar uma vaga ao Senado na majoritária encabeçada pelo pré-candidato, João Azevêdo (PSB). “Não posso firmar, até porque essa semana temos alguns acontecimentos, mas até pelas renomadas lembranças dos convites de Ricardo Coutinho e Azevêdo, uma demonstração de carinho e confiança para composição majoritária”, disse.
Veneziano afirmou que há a possibilidade de ir para o Podemos, ressaltando a relação amistosa que tem com a presidente nacional, Renata Abreu, e outros membros. “É uma possibilidade, mas não é uma certeza”, explicou. A decisão deve ser tomada até quinta-feira (05).
Apesar da perseguição recente que sofreu por parte do partido, principalmente da Nacional, o deputado reconheceu a história partidária e acolhimento que recebeu do MDB, onde ficou por 15 anos.
Veja a carta de desfiliação:
Redação