Carnaúba dos Dantas-RN registra segundo casos de Covid 19
Por - em 5 anos atrás 470
A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, Seridó do RN, divulgou nesta quarta-feira (13), o 15º boletim epidemiológico referente ao COVID 19 na terra da música.
De acordo com as informações divulgadas, até as 13:00 horas desta quarta, existiam 12 pessoas sendo monitoradas, 06 casos suspeitos, 02 casos confirmados, 11 descartados e 01 óbito. Os números do boletim são baseados em registros da Secretaria Municipal de Saúde.
A administração municipal orienta os Carnaubenses a seguirem as recomendações dos órgãos de saúde na prevenção à doença.
*A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição a esse vírus. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos também recomendam ações preventivas diárias para ajudar a impedir a propagação deste e de outros vírus respiratórios, incluindo o seguinte:
– Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, principalmente depois de ir ao banheiro, antes de comer, e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
– Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool. Sempre lave as mãos com água e sabão se as mãos estiverem visivelmente sujas.
– Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
– Evite contato próximo com pessoas doentes.
– Fique em casa quando estiver doente e mantenha as crianças em casa, fora da escola, quando estiverem doentes.
– Cubra sua tosse ou espirre com um lenço de papel e jogue o lixo no lixo.
– Limpe e desinfete os objetos e superfícies tocados com frequência usando um spray ou pano de limpeza doméstico comum.
– Pessoas idosas e pessoas com condições crônicas graves devem tomar precauções especiais, pois correm maior risco de desenvolver uma doença grave de COVID-19.
Se você estiver com febre, tosse ou dificuldade em respirar e viajou para países ou regiões de alto risco ou esteve em contato próximo com alguém com COVID-19 nos 14 dias antes de começar a se sentir doente, procure assistência médica. Antes de ir ao consultório médico ou à sala de emergência, ligue com antecedência e informe-os sobre sua recente viagem ou exposição a contatos com a infecção, e seus sintomas.
Veja o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira 13;
Com CDC