Com maioria na oposição, PMDB definirá posição na ALPB após reunião de deputados
Por - em 8 anos atrás 418
Os deputados estaduais do PMDB farão uma reunião para definir uma posição nas votações da Assembleia Legislativa sobre projetos de autoria do governador Ricardo Coutinho. A nova posição da bancada decorre da aliança que a Executiva Estadual da legenda referendou a aliança com o PSD, em João Pessoa, e rejeitou a aproximação com o PSB.
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) confirmou a reunião. Ele lembrou que, agora, é a Executiva Estadual quem está seguindo seu posicionamento, já que vem fazendo oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) há mais de dois anos.
Raniery reconheceu que aliança do PSDB com o PSD, que trouxe na composição do PSDB, é “incômoda”, especialmente em municípios do interior do estado. Citou como exemplo o caso de Guarabira, onde o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que disputa a reeleição, é o maior adversário do PMDB, que terá comoção candidata Fátima Paulino, sua mãe.
A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa tem como integrantes os deputados estaduais Olenka Maranhão, Raniery Paulino, Jullys Roberto, Ricardo Marcelo e Nabor Wanderley. Destes, Nabor abriu dissidência e anunciou que segue no apoio ao governo e ao PSB.
Correio