Delegado-geral André Rabelo explica que tráfico faz “lavagem de dinheiro em qualquer atividade lucrativa”

Por Por Emmanuela Cristine Leite Nunes - em 2 minutos atrás 1

Nesta quarta-feira (1), o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba André Rabelo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, disse que as operações semelhantes a deflagrada na última terça-feira (30) continuarão. O investigador explicou que o crime organizado investe onde se menos espera e deu como exemplo, o setor de imóveis e de gastronomia.

Segundo André, mais de 24 acusados já foram presos e R$125 milhões bloqueados do Comando Vermelho na Paraíba.

“O investimento deles está em atividades onde se tem retorno, em tudo que se dá lucro. Quando se começou o processo de lavagem de dinheiro era feito de forma simples, hoje mudou essa sistemática, eles querem lucrar de forma maior. Para o crime não interessa se é ilícito ou não, eles querem que aumente o dinheiro. Nós já tivemos um líder de uma facção do Norte que prendemos aqui que estava com um restaurante aqui em João Pessoa. O investimento deles está em atividades onde se tem retorno”, explicou o delegado.

De acordo com o investigador, as ações de combate ocorrem de forma integrada entre as forças de segurança de diversos estados. Além disso, André Rabelo destacou ainda que as ações são em série e reforçam o compromisso com a segurança da população. “Fizemos uma operação semelhante há 15 dias combatendo facções e, reforçamos essa, especialmente em Cabedelo. A gente pega um braço financeiro da organização com valores significativos em contas que movimentaram mais de R$ 250 milhões que transitam em nome de paraibanos ligados à criminalidade…a gente continua operando contra o crime. Não foi a primeira e nem será a última operação”, explicou.

    Sem tags.