Em Brasília-DF prefeito de Picuí assegura recursos para investimentos e custeio no município
Por - em 1 ano atrás 183
Durante o cumprimento de agenda oficial na capital federal, o Prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio e sua comitiva visitou o gabinete do deputado federal Wilson Santiago com objetivo de continuar a busca por recursos para benefícios voltados a população do município.
De acordo com Olivânio, foram assegurados o valor de R$ 400 mil reais que serão investidos em pavimentação de ruas para o ano seguinte. O deputado Wilson Santiago também destinará R$ 350 trezentos e cinquenta mil reais para custeios da saúde municipal.
Picuí também é referência em obras estruturantes para a região do Seridó e Curimataú Paraibano quando se fala em organização, pavimentação de ruas e reorganização de espaços públicos. “A nossa meta até o final do meu mandato enquanto prefeito da cidade é pavimentar mais de cem ruas em toda cidade e nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões”, disse Olivânio.
Reunião com a ministra do meio ambiente Marina Silva
O Prefeito Olivânio Remígio em sua pauta em Brasília, esteve com a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva. A reunião foi organizada pelo Deputado Estadual Chió.
De acordo com Olivânio, a reunião pautou as questões ambientais da região do semiárido e do bioma caatinga. Além disso, foram tratados assuntos como a implantação dos projetos de energias renováveis como a eólica e solar e como elas afetam o bioma em que o município está inserido.
O Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, também participou da reunião e destacou o projeto Fábrica de Solos, como ele é desenvolvido em Picuí e como tem impacto positivo na recuperação de áreas degradadas. “Foi uma oportunidade incrível que tivemos de poder mostrar um pouco do trabalho voltado para o meio ambiente em nosso município. Além da menção honrosa que o projeto recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU)”, enfatizou Ranieri em entrevista ao jornal municipal.
Na comitiva estavam também o vice-prefeito Lucas Marques, a Secretária de assistência social Keiles Lucena, secretário de finanças Márcio Renato e o secretário de agricultura Ranieri Ferreira.
Redação com Ascom