EM CUITÉ NADJA NÃO JOGOU O PALETÓ, POR DEMA MACEDO

Por - em 11 anos atrás 850

 
A pré-candidata ao Governo do Estado, a advogada Nadja Palitot (PT) fez uma verdadeira sustentação oral contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) na 89FM Cuité, no programa Tribuna Livre, que vai ao ar todos os sábados. A linguagem estabelece distinções cromáticas e determina o que é possível ver. O discurso de Nadja se fosse a governos passados seria potencializado facilmente uma vez que pouco ou quase nada fizeram em Cuité e por toda região do Curimataú.  O pré-candidato a deputado federal, Lucélio Cartaxo, também concedeu entrevista e repetiu o mesmo discurso de Cartaxo “tem que ter diálogo”. Que o diga o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes, que rompeu com o prefeito.
 
Confira trechos da entrevista onde Nadja não jogou o Paletó e bateu forte em Ricardo.
 
SEGURANÇA PÚBLICA :
 
Ao interagir com internautas e ouvintes, respondeu a primeira pergunta a respeito do assunto que mais preocupa a sociedade, Segurança Pública, e sobre a permanência do Batalhão de Polícia em Cuité. Respondeu que não se deve tirar o que já tem e sim criar outro em Picuí, porém, não falou como. Do escasso quadro de efetivo policial. Na comitiva estava o vereador Olivânio de Picuí, também pré-candidato a deputado estadual e o presidente do PT estadual o cuiteense Charlinton Machado.
 
EDUCAÇÃO
 
A educação foi outro aspecto explorado pela ex-deputada, dizendo que Ricardo fechou pelo menos 200 escolas, faltaram-lhe dizer que esse discurso em Cuité não é educado. Mesmo com a escola Vidal de Negreiros em ruínas (motivo de fechar escolas), escolas estão sendo construídas a exemplo de Sossego, Serra do Bombocadinho a bem da verdade em ritmo lento e Escola Técnica em Cuité essa em ritmo acelerado. 
 
DEMISSÕES
 
Classificou de ato desumano a demissão de funcionários no inicio do governo socialista, pessoas do IPEP cometeram até suicídio, outros com 20 anos de trabalho ficaram sem emprego e não sabe fazer mais nada. Um ouvinte fez a interlocução que muitos não trabalhavam por ser apadrinhados de políticos e isso Ricardo acabou. Nadja rebateu que pelo número o estado ficou parado, tendo que contratar outros da mesma forma.  Esqueceu-se da porta de entrada pela frente do Concurso Público, este deveria ser o debate. 
 
SAÚDE
 
O governador praticou o maior atentado contra o povo, o governo que menos investiu na saúde e mais na publicidade. E ainda vai piorar o caso da saúde onde refez a LOA para tirar milhões da saúde e devolver a Defensoria Pública onde perdeu a queda de braço na justiça, por que não se tira dinheiro da publicidade ao invés da  saúde ?, e ainda alfinetou respondendo “é ano eleitoral”.
 
ORATÓRIA
 
Em síntese, a entrevista de Nadja na 89FM Cuité foi mais prática do que a última entrevista de Veneziano. Apesar da retórica rebuscada do melhor orador dessa turma de pré-candidatos o ex-prefeito de Campina Grande perdeu pra Nadja. Vamos esperar à hora da entrevista de Ricardo Coutinho que já se negou a falar com Ernandes Gouveia em Barra de Santa Rosa.
 
RECURSOS HÍDRICOS
 
Nadja teve uma aula com o professor de geografia, vereador Olivânio de Picuí. Apontou o maior problema da região do Curimataú e Seridó Paraibano que é a água.  Muitas águas vão rolar por baixo da ponte (falácias) projetos e até agora nada do Boqueirão do Japi.
 
EX-COMPANHEIROS
 
Ela (Nadja) e Ele (Ricardo), já foram companheiros de partido. Nadja e Ricardo foram parlamentares e ela participou do início do primeiro governo municipal de Ricardo através do seu esposo (Lucélio Cartaxo – foto) na EMLUR. Faz tempo que a ex-deputada não deseja mais sentar a mesa e saborear uma galinha capoeira junto com Ricardo. Segundo ela, daria indigestão.  Como a política muda muito o cardápio nunca diga nunca, porque a gula é grande.
 
Dema Macedo

    Sem tags.