Em Nova Palmeira, servidores passam a receber em dia com nova gestão
Por - em 7 anos atrás 458
Após 52 anos de um único grupo a frente do Executivo Municipal de Nova Palmeira, a gestão Ailton Gomes (PTB) e Luis Neto (PSB) começa a organizar e equilibrar as contas do município. A cidade localizada no Seridó paraibano já nota, com apenas quatro meses de gestão, uma mudança em vários setores, entre eles, as finanças do município.
Sem crédito com fornecedores e salários atrasados, a cidade era mal vista por empresas, que se negavam a fornecer para a prefeitura e uma das grandes missões da nova gestão foi resgatar a credibilidade da cidade. Hoje, após contenção de gastos e um trabalho árduo de toda a sua equipe, o prefeito Ailton comemora o pagamento dos salários em dia e a conquista da credibilidade perdida com os fornecedores.
Ilza Mendonça, secretária da Administração, conta que ao assumir a Prefeitura de Nova Palmeira, o prefeito e sua equipe além de encontrar o município sem crédito, ainda herdaram três meses de salários atrasados. “Nós pegamos um município descredibilizado, além disso, com três meses de salários atrasados”.
Porém, conta a secretária, que com o dinheiro deixado da repatriação, a nova gestão priorizou o pagamento dos salários de novembro e que a prioridade é manter a folha sempre em dia. “A prioridade nossa é manter o pagamento dos servidores em dia, tanto dos ativos quanto dos inativos, assim como o dos fornecedores. Nós temos hoje um calendário de pagamento e o compromisso de realizar o pagamento da folha no último dia do mês ou no primeiro do mês subseqüente. Isso é prioridade e está sendo cumprido pela nossa equipe”.
A secretária também esclareceu que o município tem feito uma contenção de gastos para manter o equilíbrio financeiro do município. “A gente tem o trabalho de contenção de gastos, a gente está gastando com o mínimo necessário e está evitando ações que custem ao município, pois a nossa prioridade é o pagamento dos servidores e dos fornecedores”.
Com PoliticandoPB