Estudantes interditam várias ruas da Capital em protesto contra o aumento de passagens

Por - em 9 anos atrás 513

Várias ruas do centro da Capital foram interditadas na tarde desta quarta-feira por estudantes da rede estadual de ensino que protestaram contra o  aumento da tarifa do transporte coletivo da Capital. A manifestação bloqueou avenidas e ruas centrais e fez com o trânsito sofresse com congestionamentos intensos até as 14h.

O protesto começou por volta das 10h45, quando os estudantes interditaram a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Lyceu Paraibano. Eles reivindicavam a revogação do aumento das passagens, que passaram dos R$ 2,70 para os atuais R$ 3, no dia 7 deste mês, além de pedirem passe livre nos coletivos.

Cerca de 20 minutos depois, os manifestantes desceram a avenida em direção a Lagoa, onde bloquearam o anel viário e as plataformas de ônibus da Lagoa.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), durante essa parte da manifestação, todo o tráfego central precisou sofrer alterações, sendo transferido para a Avenida Eurípedes Tavares.

Por volta das 11h20, os estudantes desocuparam a Lagoa e as plataformas de ônibus e seguiram, pela Avenida Miguel Couto, em direção ao Terminal de Integração Varadouro.

Paulo Cosme